Imune ao vírus, cachorro aprende a fazer entrega nos Estados Unidos

Dona do golden retriever Sunny decidiu ajudar a vizinha, idosa, a ter alimentos sem ter que sair de sua casa, na cidade de Manitou Springs

Sunny, o cachorro que entrega comida nos EUA

Sunny, o cachorro que entrega comida nos EUA

Reprodução / KKTV

A união de zelo com criatividade levou uma moradora da cidade de Manitou Springs, no estado do Colorado, Estados Unidos, a uma solução única: transformou seu cachorro, um golden retriever, de sete anos, em entregador de comida.

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Karen Eveleth ficou preocupada com a situação de sua vizinha Renee Hellman. Ela, além de mais de 65 anos, tem problemas respiratórios e foi aconselhada a se colocar em quarentena por causa da pandemia de coronavírus, o que a impede de fazer compras.

Labrador treinado conforta profissionais de saúde que atendem covid-19

Como os animais domésticos não transmitem o novo coronavírus aos seres humanos, Karen decidiu ensinar seu cão, Sunny, a todos os dias levar mantimentos à casa ao lado.

Golden retriever aprendeu a fazer entregas em um dia

Golden retriever aprendeu a fazer entregas em um dia

Reprodução / KKTV

Segundo ela, o treinamento foi feito em apenas um dia.

"Renee pegou a lista, deu a Sunny e ele trouxe para mim", disse Eveleth à rede de televisão norte-americana KKTV. "Fui à loja, peguei as compras dela e ele as entregou."

Renee Hellman afirmou que Sunny não só se mostrou um excelente entregador como uma grande companhia nos poucos minutos que passam juntos. Ela está morando sozinha.

"Qualquer um pode fazer algo. Ainda que pareça pouco, pode ser muito útil", disse Karen, que acrescentou que o cachorro levou alegria às duas casas ao mesmo tempo. 

As duas são vizinhas há 10 anos.