Novo Coronavírus

Virtz Índia doa 200 mil vacinas para proteger soldados da paz no mundo

Índia doa 200 mil vacinas para proteger soldados da paz no mundo

Os mais de 95 mil 'capacetes azuis' da ONU estão atuando em 12 missões e ajudando pessoas de todo planeta

Soldados da paz, da ONU, receberam 200 mil vacinas para serem imunizados contra a covid-19

Soldados da paz, da ONU, receberam 200 mil vacinas para serem imunizados contra a covid-19

Reprodução/ONU

A Índia enviou 200 mil unidades da vacinas AstraZeneca contra a covid-19 para a Dinamarca, na semana passada, onde serão armazenadas com segurança e distribuídas para os soldados da paz da ONU, que estão servindo em várias missões ao redor do globo.

"Uma implementação eficaz da vacina contra a covid-19 para todos os mantenedores da paz é prioridade para as Nações Unidas a fim de proteger nosso pessoal e sua capacidade de continuar seu trabalho crucial, ajudar a proteger as comunidades vulneráveis", disse o chefe da manutenção da paz da ONU, Jean-Pierre Lacroix.

O responsável pelo apoio operacional da ONU, Atul Khare, afirmou que a doação irá garantir que as forças de manutenção da paz da ONU permaneçam saudáveis ​​e possam fazer seu trabalho em alguns dos ambientes mais difíceis do mundo, sem depender de sistemas nacionais de saúde já sobrecarregados. Atualmente, mais de 95 mil soldados da paz da ONU estão destacados em 12 missões.

Ao mesmo tempo, o departamento liderado por Atul Khare está liderando acordos em todo o sistema da ONU para apoiar os esforços nacionais na vacinação de funcionários civis e familiares das Nações Unidas. 

“Este passo, especialmente para as Nações Unidas, reflete o forte compromisso da Índia com a paz global e o multilateralismo”, afirmou a coordenadora residente da ONU na Índia, Renata Desalien.

Últimas