Indústria doa mais 170 toneladas de alimentos a unidades do SESI-SP

Ação da JBS integra programa de responsabilidade social da empresa, 'Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade'

Empresa vai doar mais de 170 tonelada de alimentos ao SESI-SP

Empresa vai doar mais de 170 tonelada de alimentos ao SESI-SP

Divulgação

A JBS, uma das líderes do segmento de alimentação no país, irá doar mais de 170 toneladas de alimentos ao SESI-SP (Serviço Social da Indústria). A iniciativa faz parte do programa de responsabilidade social da empresa, denominado "Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade", que pretende auxiliar no combate à pandemia de covid-19.

As entregas já foram iniciadas na cidade de São Paulo e 10 unidades do SESI serão responsáveis por centralizar o recebimento das doações e distribuí-las em 108 municípios que possuem escolas da entidade.

Marmitas serão enviadas a famílias em situação de vulnerabilidade

Marmitas serão enviadas a famílias em situação de vulnerabilidade

Divulgação

Dentre os alimentos oferecidos estão frango desfiado, frango em cubos, frango em lata e filezinho de frango resfriado, que serão porcionados em cerca de 1,4 milhão de refeições. Esses alimentos serão direcionados durante este mês por entidades filantrópicas parceiras do SESI-SP, que farão a seleção e distribuição das marmitas, entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Programa solidário

A JBS vem se empenhando em campanhas solidárias para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus no Brasil.

Dentre os esforços, está a doação de R$ 400 milhões. Esses recursos serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A expectativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.