Campanha está querendo ajudar comunidades brasileiras
Divulgação/UnicampUm grupo de estudantes da Unicamp está realizando a "Campanha Por Vidas". A ação colabora com o trabalho de ONGs que se dedicam a diferentes causas.
Depois de contribuir com a subsistência de famílias de Florianópolis (SC) e com a educação de crianças da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ), a campanha agora busca recursos para fortalecer um grupo que promove o empoderamento feminino em Natal (RN).
Em Florianópolis, a campanha arrecadou um total de R$ 19.930, o que possibilitou a compra de 340 cestas básicas que foram distribuídas a famílias carentes atendidas pela ONG Mais União. Além de ajudar no combate à fome, apoiou o comércio local, pois os itens comprados para as doações eram de pequenos comerciantes da região.
Alimentos doados foram comprados no comércio local, para ajudar toda comunidade
Divulgação/UnicampA Por Vidas beneficiou ainda a ONG A Rocinha Resiste, que trabalha pela transformação social dos moradores da comunidade carioca. A arrecadação foi de R$ 13.130 e serviu para a compra de 44 tablets para as crianças locais poderem continuar seus estudos.
Agora, a campanha tem como foco beneficiar o Gami, Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes, organização que trabalha com o empoderamento de mulheres da periferia de Natal. O objetivo é arrecadar recursos para que elas possam adquirir equipamentos de som para seu grupo musical, o "Batuque das Mulheres". Por meio dele, elas promovem o ensino de música, a geração de renda, a autoestima e o empoderamento das mulheres.