Virtz Iniciativa de universitários leva solidariedade a todo o país

Iniciativa de universitários leva solidariedade a todo o país

A 'Campanha Por Vidas' foi criada por alunos da Unicamp e, mediante parceria com ONGs, visa ajudar diversas comunidades pelo Brasil

Campanha está querendo ajudar comunidades brasileiras

Campanha está querendo ajudar comunidades brasileiras

Divulgação/Unicamp

Um grupo de estudantes da Unicamp está realizando a "Campanha Por Vidas". A ação colabora com o trabalho de ONGs que se dedicam a diferentes causas.

Depois de contribuir com a subsistência de famílias de Florianópolis (SC) e com a educação de crianças da Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ), a campanha agora busca recursos para fortalecer um grupo que promove o empoderamento feminino em Natal (RN).

Em Florianópolis, a campanha arrecadou um total de R$ 19.930, o que possibilitou a compra de 340 cestas básicas que foram distribuídas a famílias carentes atendidas pela ONG Mais União. Além de ajudar no combate à fome, apoiou o comércio local, pois os itens comprados para as doações eram de pequenos comerciantes da região.

Alimentos doados foram comprados no comércio local, para ajudar toda comunidade

Alimentos doados foram comprados no comércio local, para ajudar toda comunidade

Divulgação/Unicamp

A Por Vidas beneficiou ainda a ONG A Rocinha Resiste, que trabalha pela transformação social dos moradores da comunidade carioca. A arrecadação foi de R$ 13.130 e serviu para a compra de 44 tablets para as crianças locais poderem continuar seus estudos.

Agora, a campanha tem como foco beneficiar o Gami, Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes, organização que trabalha com o empoderamento de mulheres da periferia de Natal. O objetivo é arrecadar recursos para que elas possam adquirir equipamentos de som para seu grupo musical, o "Batuque das Mulheres". Por meio dele, elas promovem o ensino de música, a geração de renda, a autoestima e o empoderamento das mulheres.

Últimas