Inspirado por estudantes, motorista de ônibus volta à escola e se forma

Clayton Ward teve de parar os estudos por conta das demandas profissionais, mas dedicou-se com afinco, conseguiu o diploma e irá para a faculdade

Clayton Ward, motorista de ônibus escolar, inspirou-se nos estudantes que transportava, voltou a estudar e conseguiu se formar

Clayton Ward, motorista de ônibus escolar, inspirou-se nos estudantes que transportava, voltou a estudar e conseguiu se formar

Reprodução/MassBay Community College

Clayton Ward cresceu no Tennessee, onde sua família tinha uma empresa de transporte escolar. Ele se mudou para Massachusetts e começou também a dirigir um ônibus, transportando estudantes em Framingham.

A princípio, ele não percebeu que os alunos que ele levava, diariamente, de casa para a escola e da escola para casa, seriam sua grande inspiração para retomar seus próprios estudos. Mas os estudantes o ajudaram a redescobrir, nele mesmo, o desejo de voltar para os estudos e se formar.

“Eu realmente gosto do meu trabalho de transportar os alunos, principalmente os que estão no Ensino Médio. E, durante as rotas de transporte, a gente costumava falar sobre as aulas deles. Como sou fã de História, eu compartilhava com as lições que aprendi e a gente falava bastante sobre a vida escolar", conta ele ao site oficial da escola MassBay Community College.

Clyaton relata que, depois de bater papo várias vezes com os alunos que transportava, alguns deles começaram a dizer que eles adorariam se o motorista fosse seu professor. "Eu acho que eles me disseram isso porque eu tinha um perfil diferente daquele dos professores comuns, ensinando a eles de forma a captar sua atenção", acredita o motorista.

"De repente, me vi pensando no que eles me disseram e isso me motivou a completar meus estudos, que tinha deixado para trás há anos", afirma.

Estudos interrompidos

Depois do Ensino Médio, Clayton continuou os estudos na Virgina, mas teve de interrompê-los por conta das demandas profissionais. Porém, ele nunca perdeu o gosto por estudar e conversar diariamente com os estudantes reacendeu essa chama.

Então, ele voltou os estudous no MassBay Community College em maio do ano passado, com o objetivo de se formar. E, um dia, tornar-se professor de História no Ensino Médio.

Ele trabalhava em tempo integral como motorista de transporte escolar e, ao mesmo tempo, dedicava-se às aulas, estudando sempre que tinha um tempo livre.

“Nem sempre foi fácil, pois eu transportava os alunos de manhã e à tarde, assistindo às aulas nesse intervalo de tempo entre as rotas e também tendo aulas à noite para completar todos os requerimentos", diz ele.

Em apenas um ano, Clayton conseguiu obter seu diploma em Artes e será transferido pra a Universitade de Framingham, em breve, para ir em busca do sonhado diploma em História.