Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto abre inscrições para formação de docentes negros

Curso da Ânima Educação é voltado para professores que se autodeclaram pretos e pardos e desejam lecionar nas escolas do grupo

Virtz|Do R7

Curso gratuito é oferecido para profissionais pretos ou pardos
Curso gratuito é oferecido para profissionais pretos ou pardos Curso gratuito é oferecido para profissionais pretos ou pardos

A Ânima Educação, por meio do Instituto Ânima, está oferecendo o curso gratuito de formação “Tendências para a Docência no Ensino Superior”.

O diferencial é que o curso é exclusivo para pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas, conforme quesito de cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Essa iniciativa faz parte do projeto Ânima Plurais, cujo objetivo é tornar a companhia mais diversa e inclusiva.

Os profissionais que se enquadram nesse requisito podem fazer a inscrição até 25 de novembro, preenchendo um formulário acessível neste endereço. O curso tem carga horária de 30 horas, sendo 10 horas de encontros ao vivo, realizados por videoconferência, e 20 horas de estudos no ambiente virtual de aprendizagem.

As atividades serão ministradas por professores que também se autodeclaram pretos e pardos e que já lecionam nas instituições da companhia.

Depois do curso, haverá uma seleção para a criação de um banco de talentos para futuras contratações pelas escolas da companhia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.