Instituto e empresa doam 100 computadores para escolas na Bahia

A Braskem forneceu os equipamentos e o Akatu fez a distribuição para 27 escolas do Ensino Fundamental do município de Dias d'Ávila

Mais de 100 computadores foram doados para escolas municipais em Dias d'Ávila

Mais de 100 computadores foram doados para escolas municipais em Dias d'Ávila

Reprodução/ Pixabay

O Instituto Akatu e a empresa Braskem doaram mais de 100 computadores neste mês para a rede municipal de ensino de Dias d'Ávila, na Bahia. A iniciativa é uma parceria entre a Braskem e o Akatu, por meio da rede de aprendizagem do instituto, sobre o consumo consciente e sustentabilidade, o Edukatu.

Ao todo, 107 notebooks, doados pela Braskem, foram entregues e serão distribuídos pelo Akatu a 27 escolas da rede municipal da cidade. A ideia é apoiar as atividades didáticas de alunos do Ensino Fundamental.

"A Braskem está engajada em fomentar a educação e a sustentabilidade, por acreditar que são pilares essenciais para a transformação da sociedade. Por isso, entende que essa doação contribui para formação de uma comunidade cada vez mais consciente", diz Magnólia Borges, gerente de relações institucionais da Braskem, na Bahia.

A doação foi feita como forma de reconhecimento pelo engajamento de seus professores e alunos com a temática do consumo consciente e a utilização da plataforma do Edukatu. A parceria oficial com o projeto começou no fim de 2018.

A Braskem doou os computadores para o Akatu, que intermediou a entrega para a Secretaria Municipal de Educação de Dias d'Ávila. Os computadores deverão ser utilizados assim que as aulas presenciais retornem.

"Os novos equipamentos possibilitam que cada vez mais professores e alunos possam utilizar a plataforma do Edukatu como recurso de aprendizagem em Dias d'Ávila, impactando a comunidade do município como um todo, a caminho de um futuro mais sustentável", afirma Pedro Bernardes, coordenador de projetos do Akatu.

Rede de aprendizagem

O Edukatu, uma plataforma gratuita, é uma rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e da sustentabilidade para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil, e já soma mais de 300 mil pessoas impactadas, sendo mais de 36,5 mil alunos, 12 mil professores e 5 mil escolas cadastrados em sua base. Conheça mais sobre a plataforma aqui.