Virtz Instituto faz evento para estudantes apresentarem ações sociais

Instituto faz evento para estudantes apresentarem ações sociais

Concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular universitários e jovens recém-formados a desenvolver soluções para ajudar população

  • Virtz | Do R7

Instituto faz evento para tecnologia ajudar população

Instituto faz evento para tecnologia ajudar população

Freepik

O Instituto Claro abriu as inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile com meetings virtuais, um concurso é realizado para que estudantes possam, por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile, ajudar questões de impacto social com ideias e soluções.

Nessa 9ª edição, o programa vai selecionar projetos em seis categorias: Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação. Para participar, os universitários devem estar matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil ou serem recém-formados. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 11 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site do instituto.

As etapas para quem for participar do evento será dividida da seguinte forma: Inscrição das ideias e soluções; Campus Mobile Meetings; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos; Finalização de protótipos; Semana de Imersão e, por fim, uma Viagem de Imersão no Vale do Silício, São Francisco, nos Estados Unidos, em 2021 para que os estudantes possam ter a oportunidade de trocar experiências com grandes universidades e empresas de Inovação da Califórnia. Ao todo, após as inscrições serão selecionados 96 projetos.

Para quem se interessar pelo tema e quiser assistir o evento, ele terá transmissão ao vivo pelo Youtube do Instituto Claro de forma gratuita. Para lançar oficialmente a 9ª edição, serão realizados os Campus Mobile Meetings, uma série de três lives semanais, entre os dias 15, 22 e 29 de outubro, sempre às 19h.

Últimas