Virtz Instituto faz parceria com hospital para atender crianças

Instituto faz parceria com hospital para atender crianças

Instituto Verdescola uniu-se ao hospital Albert Einstein para prestar atendimento a menores em situação de vulnerabilidade social

Mutirão irá prestar atendimento médico a crianças carentes

Mutirão irá prestar atendimento médico a crianças carentes

Divulgação

O Instituto Verdescola, ONG localizada no litoral norte de São Paulo, uniu-se ao hospital Albert Einstein, com sede na capital paulista, para realizar um mutirão de atendimento médico gratuito a crianças em situação de vulnerabilidade social.

A partir desta segunda-feira (30) até 4 de dezembro, profissionais da saúde irão fazer os atendimentos na sede do Instituto Verdescola, em São Sebastião, para os alunos da ONG e seus irmãos.

A ação contará com 21 médicos pediatras, dois dermatologistas, dois ortopedistas e um otorrinolaringologista do hospital Albert Einstein. Haverá ainda o apoio de uma médica do posto de saúde da cidade e de três enfermeiros, por conta de uma parceria realizada com a prefeitura.

Consultas e palestras

O mutirão espera atender, por dia, 160 crianças e jovens com idades entre 4 e 15 anos. Serão montados 16 consultórios de atendimento na própria ONG, com horários de atendimento agendados para evitar aglomerações.

Os jovens serão encaminhados também ao posto de saúde, próximo do Instituto, para receberem vacinas e um kit de higiene oral.

Além dos atendimentos de saúde, o mutirão oferecerá palestras ministradas pelos médicos do Eisntein com temas variados, de prevenção de gravidez na adolescência a abuso de drogas lícitas e ilícitas para alunos e pais de alunos.

“Eu tenho uma admiração muito grande por Organizações Não Governamentais, porque não há objetivo de dinheiro nem voto; é fazer o bem pelo bem. Acho um privilégio estar com esse grupo de médicos neste mutirão da saúde”, afirma Eduardo Troster, médico pediatra e chefe do setor de ensino do Einstein. Além dele participam os médicos pediatras Felipe Rossi e Miguel Morelli.

Últimas