Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto incluiu mais de mil jovens no mercado de trabalho em 2019

Os dados constam no Relatório Anual GRI 2019 que o Instituto da Oportunidade Social acaba de lançar

Virtz|Do R7

Instituto recoloca jovens no mercado de trabalho
Instituto recoloca jovens no mercado de trabalho Instituto recoloca jovens no mercado de trabalho

O IOS (Instituto da Oportunidade Social) apresentou seu relatório anual 2019, onde aponta que 3.070 alunos foram matriculados na instituição em 2019 e 1.401 alunos foram inseridos no mercado de trabalho por meio do Programa de Empregabilidade do instituto.

Além disso, o IOS promoveu o ingresso de 35 alunos no Ensino Superior, e 21 deles já estão empregados, colaborando para um incremento de 47% na renda de suas famílias, segundo o relatório.

Em 2019, o instituto recebeu o selo de transparência da Phomenta como uma das "100 Melhores ONGs para Doar", que reconhece a organização como transparente e com práticas de gestão internacionais. O IOS também está entre as cinco melhores organizações, segundo o "Prêmio de Geração de Progresso", do Citigroup.

O instituto é reconhecido pela atuação para a empregabilidade dos jovens, o público mais atingido pelo desemprego, segundo os dados atuais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Publicidade

Com o advento da pandemia da covid-19, o número de desempregados no país é de 13,3 milhões de pessoas. A taxa de desemprego da população de 18 a 24 anos foi de 29,7%.

"É neste cenário que o IOS exerce seu impacto positivo, trabalhando continuamente para fomentar tanto a inclusão de jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho, quanto sua autoconfiança e autonomia para seguirem sua própria carreira", diz Kelly Lopes, superintendente do Instituto da Oportunidade Social.

Cursos

O IOS oferece cursos gratuitos de formação profissional focados na área de administração e Tecnologia da Informação em quatro estados brasileiros: SP, RJ, MG e SC. Além dos cursos, o Instituto promove atividades para enriquecer a bagagem cultural e social dos alunos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.