Virtz Instituto incluiu mais de mil jovens no mercado de trabalho em 2019

Instituto incluiu mais de mil jovens no mercado de trabalho em 2019

Os dados constam no Relatório Anual GRI 2019 que o Instituto da Oportunidade Social acaba de lançar

Instituto recoloca jovens no mercado de trabalho

Instituto recoloca jovens no mercado de trabalho

Divulgação

O IOS (Instituto da Oportunidade Social) apresentou seu relatório anual 2019, onde aponta que 3.070 alunos foram matriculados na instituição em 2019 e 1.401 alunos foram inseridos no mercado de trabalho por meio do Programa de Empregabilidade do instituto.

Além disso, o IOS promoveu o ingresso de 35 alunos no Ensino Superior, e 21 deles já estão empregados, colaborando para um incremento de 47% na renda de suas famílias, segundo o relatório.

Em 2019, o instituto recebeu o selo de transparência da Phomenta como uma das "100 Melhores ONGs para Doar", que reconhece a organização como transparente e com práticas de gestão internacionais. O IOS também está entre as cinco melhores organizações, segundo o "Prêmio de Geração de Progresso", do Citigroup.

O instituto é reconhecido pela atuação para a empregabilidade dos jovens, o público mais atingido pelo desemprego, segundo os dados atuais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com o advento da pandemia da covid-19, o número de desempregados no país é de 13,3 milhões de pessoas. A taxa de desemprego da população de 18 a 24 anos foi de 29,7%.

"É neste cenário que o IOS exerce seu impacto positivo, trabalhando continuamente para fomentar tanto a inclusão de jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho, quanto sua autoconfiança e autonomia para seguirem sua própria carreira", diz Kelly Lopes, superintendente do Instituto da Oportunidade Social.

Cursos

O IOS oferece cursos gratuitos de formação profissional focados na área de administração e Tecnologia da Informação em quatro estados brasileiros: SP, RJ, MG e SC.  Além dos cursos, o Instituto promove atividades para enriquecer a bagagem cultural e social dos alunos.

Últimas