Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto lança campanha global para conscientizar sobre poluição

Ação #LivreparaBrincarLáFora busca chamar a atenção das famílias para impacto dos poluentes do ar sobre as crianças

Virtz|Do R7

Campanha #LivreparaBrincarLáFora quer conscientizar famílias sobre poluição
Campanha #LivreparaBrincarLáFora quer conscientizar famílias sobre poluição Campanha #LivreparaBrincarLáFora quer conscientizar famílias sobre poluição

O Instituto Alana e a organização Parents for Future lançam na próxima quinta-feira (22) a campanha global #LivreparaBrincarLáFora. A ideia é chamar a atenção das famílias para o impacto da poluição do ar na saúde das crianças. 

O lançamento da campanha contará com uma intervenção urbana no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Uma bolha cinza gigante será instalada no parque, como uma forma de dar visibilidade à poluição. A ação convida também as famílias a se mobilizar em ações para garantir ar limpo para suas crianças em todo o mundo.

"Não existe vacina para evitar os problemas decorrentes da poluição do ar, como parto prematuro, baixo peso ao nascer, asma, complicações pulmonares e problemas no desenvolvimento físico e cognitivo. A solução está em pararmos o problema na fonte, ou seja, dos escapamentos, chaminés e queimas de onde saem a maioria desses poluentes", diz JP Amaral, coordenador do programa Criança e Natureza, do Instituto Alana. 

"Esperamos, com essa iniciativa, chamar a atenção sobre a urgência de construir um mundo no qual as crianças possam respirar ar limpo. Essa campanha tem o intuito de abordar, de forma tangível e visível, os impactos da poluição do ar a partir de um objeto de fácil reconhecimento e fomentar o debate e engajar mais pessoas a se mobilizarem por soluções", completa ele.

A #LivrepraBrincarLáFora tem apoio da "Parents for Future", movimento global de pais inspirado no grupo climático criado pela jovem ativista Greta Thunberg, "Fridays for Future". Dessa forma, as famílias podem participar de grupos locais para desenvolver estratégias de redução da poluição no local onde moram. A campanha global tem a participação de 15 países.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.