Virtz Instituto lança campanha para apadrinhamento de alunos-atletas

Instituto lança campanha para apadrinhamento de alunos-atletas

Iniciativa beneficia mais de 1.360 jovens e quer ampliar atendimento para ajudar os alunos a se desenvolver no esporte

O objetivo é passar de 30 para 70 escolas públicas beneficiadas com a iniciativa

O objetivo é passar de 30 para 70 escolas públicas beneficiadas com a iniciativa

Reprodução/Pexels

O Instituto Superação Formação pelo Esporte (ISFE) é uma ONG cujo propósito é fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino por meio da integração entre a educação e o esporte competitivo. E, neste mês, a ONG está lançando a campanha "Seja Um Padrinho do Superação".

O objetivo é convidar o público a ser padrinho/doador mensal do projeto que atende atualmente 1.360 alunos-atletas de 30 escolas públicas parceiras de São Paulo e Minas Gerais. Os interessados devem acessar o site e fazer a sua inscrição/doação online. Por meio da prática esportiva saudável e positiva, a instituição promove de maneira integrada o desenvolvimento esportivo e socioemocional dos alunos participantes do projeto.

"Caso não possa ser o padrinho, na plataforma existe também a opção de ser amigo do instituto, e fazer uma doação na quantia que puder doar. O importante é que façam o seu gesto de solidariedade, pois crianças e adolescentes podem ser beneficiadas com o apoio de vocês", explica a medalhista olímpica Alessandra Santos de Oliveira, treinadora do ISFE, além de madrinha da Campanha.

O ISFE estima ampliar o atendimento em 133%, passando de 30 para 70 escolas públicas beneficiadas com a inciativa.

"Com o Instituto Superação Formação pelo Esporte, crianças e jovens inscritos no projeto têm acesso a um ambiente esportivo educativo que estimula o desenvolvimento físico, acadêmico, emocional, social e ético", diz Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação Formação pelo Esporte.

"Alguns desses adolescentes ganharam gosto pelo esporte e já estão na categoria de base de alguns dos principais clubes do Brasil. Com isso, no próximo ano o Instituto irá ampliar o seu atendimento e o apoio dos novos padrinhos e madrinhas que chegarão com a campanha 'Seja Um Padrinho do Superação' é muito importante", destaca Joana.

Últimas