Virtz Instituto lança festival solidário com debates e doações para mulheres

Instituto lança festival solidário com debates e doações para mulheres

Eventos online e gratuitos ocorrem nesta quinta-feira (15); Sabrina Sato e Fafá de Belém são embaixadoras da campanha

  • Virtz | Do R7

Sabrina Sato é embaixadora da campanha junto com Fafá de Belém

Sabrina Sato é embaixadora da campanha junto com Fafá de Belém

Divulgação

O Instituto e plataforma multidisciplinar Free Free, que atua apoiando as mulheres, promove nesta quinta-feira (15) uma série de debates online focados no público feminino.

O festival solidário "Mulheres Unidas Libertando Vidas" apresentará lives com assuntos relacionados a solidão, união e exaustão mental entre as mulheres. Sabrina Sato e Fafá de Belém são as embaixadoras da campanha, que procura incentivar o público feminino a debater esses e outros temas em prol de uma maior qualidade de vida.

As lives ocorrem nesta quinta, das 18h às 21h, no Instagram do Free Free, com mediação de Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do instituto. Serão debates com 1 hora de duração cada.

União, cansaço e solidão

A primeira live, “Mulheres unidas transformam mais”, será com a Dra. Valeria Scarance, promotora de justiça do Ministério Público de São Paulo. A segunda, “Exausta de estar exausta”, reunirá a artesã Cecília Gouveia, a atleta Jojoca e a comunicadora Victoria Yamagata. Por fim, os debates se encerrarão com o tema “Um monstro chamado solidão”, com participação da psicóloga Luiza Assumpção, da jornalista Cris Guterres e da influenciadora Angelica Bucci.

“Poder reunir mulheres fortes e inspiradoras para debater assuntos que permeiam nossas vidas é de extrema importância. Por isso, criamos o movimento, que busca unir cada vez mais mulheres para que possamos, juntas, fazer reais transformações na sociedade em que vivemos”, diz Yasmine.

“Além disso, ter parceiras como Sabrina Sato, Fafá de Belém e todas as mulheres que decidiram se unir ao movimento, é um presente. Com vocês, conseguimos ir mais longe e ajudar cada vez mais", acrescenta a CEO.

Doações para mulheres

Além dos debates online, o movimento também dá início a uma série de iniciativas em apoio ao público feminino, em especial neste momento de pandemia. Junto a parceiros como PepsiCo e Pantys, a campanha está reunindo doações de alimentos, bebidas e itens de higiene pessoal, como calcinhas absorventes.

O Free Free também lançou uma linha de produtos como bonés, camisetas e moletons personalizados com o mote do festival. Dessa forma, quem quiser apoiar a causa pode comprar as peças. E todo o lucro obtido com a venda dos acessórios será revertido a mulheres para compra de produtos de higiene, como absorventes e álcool, e itens de necessidades básicas.

Últimas