Virtz Instituto oferece capacitação profissional grátis para jovens

Instituto oferece capacitação profissional grátis para jovens

Projeto Jovens Talentos, do Instituto Ser +, tem inscrições abertas até 14 de maio e foca no público entre 15 e 17 anos de SP

  • Virtz | Do R7

Jovens de 15 a 17 anos da capital paulista serão beneficiados com o curso

Jovens de 15 a 17 anos da capital paulista serão beneficiados com o curso

Reprodução/Pixabay

O Instituto Ser + está oferecendo nova capacitação gratuita, por meio do projeto Jovens Talentos, para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a dar início à sua vida profissional. O curso tem 100 vagas e é oferecido a adolescentes de 15 a 17 anos do Centro e Zona Leste de São Paulo.

Com duração de 5 meses, o projeto funciona por meio de mentorias em grupo e individuais. Conta ainda com aulas básicas de informática, competências administrativas, educação financeira, inglês, empreendedorismo, comunicação e marketing. O Jovens Talentos faz parte do Programa Conexões, que já beneficiou mais de 7 mil jovens, que conseguiram, a partir do projeto, conseguir vagas de aprendiz em grandes empresas.

Os jovens podem se inscrever até o dia 14 de maio direto no site sermais.org.br, no telefone (11) 3208-1850 ou indo na sede do Instituto, na Rua Marcial, 177, Mooca, das 9h às 17h. Todas as inscrições serão avaliadas e as 100 vagas serão direcionadas aos candidatos que mais se enquadrarem no perfil do projeto.

“Percebemos que esse é um dos grandes impasses que impedem o pontapé inicial dos jovens no primeiro emprego. É por isso que estruturamos o programa para que a juventude consiga empreender a própria vida, e por consequência possam buscar uma colocação profissional de forma mais justa e competitiva e assumir o protagonismo juvenil”, afirma Wandreza Bayona, diretora executiva do Instituto.

O Instituto Ser + é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2014 no desenvolvimento de jovens entre 15 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social.

Últimas