Isoladas em asilo, idosas falam com famílias por cartazes no Facebook

Moradoras de uma casa de repouso na Inglaterra encontraram uma maneira de alegrar seus dias enquanto estão de quarentena pelo coronavírus

Idosos adoraram a repercussão do post realizado no Facebook

Idosos adoraram a repercussão do post realizado no Facebook

Reprodução/Facebook

Estar isolado não quer dizer que você tem de estar sozinho. As moradoras de uma casa de repouso na Inglaterra encontraram uma maneira de alegrar seus dias enquanto se colocavam em quarentena durante a pandemia de coronavírus. Elas foram ao Facebook para mostrar que não apenas estavam bem, mas também permaneciam animados.

Kerry Nippers, coordenadora de atividades da Dearnlea Park Residential Care Home, disse à Fox News que muitas moradoras estão lutando com a situação atual. Segundo ela, a casa de repouso não tem permitido visitas, o que acaba mexendo com o emocional das idosas. 

"Você pode ver em seus rostos que elas estão tão acostumados com as visitas de familiares", explicou Kerry. "O Facebook nos dá a oportunidade de colocá-las em contato com as pessoas que amam".

O grupo decidiu fazer uma postagem no Facebook, na qual cada uma escreveria uma mensagem em uma placa e depois tiraria uma foto segurando o recado.

Muitas moradoras escreveram mensagens tranquilizando suas famílias durante esse período difícil.

Kerry disse que a viralização do post ajudou todas a se sentirem um pouco melhor na casa de repouso.

"A publicação no Facebook realmente deixou todas animados. Na verdade, alcançou cerca de 6.000 pessoas e eu estava recebendo mensagens de pessoas no Canadá e na França", disse ela. "Hoje tenho dito a elas que recebi mensagens e a reação delas é 'oh meu Deus, somos famosas'".