Novo Coronavírus

Virtz Jaguar Land Rover faz reparo de ventiladores pulmonares em fábrica

Jaguar Land Rover faz reparo de ventiladores pulmonares em fábrica

Consertos serão feitos na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro; empresa também preparou protetores faciais para ajudar no combate ao coronavírus

  • Virtz | Do R7

Técnicos da Jaguar Land Rover foram treinados para consertar os respiradores e entregá-los aos hospitais, em ação contra o coronavírus

Técnicos da Jaguar Land Rover foram treinados para consertar os respiradores e entregá-los aos hospitais, em ação contra o coronavírus

Divulgação/ Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover, empresa conhecida pela produção de automóveis de luxo, uniu esforços em ação promovida pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para fazer o reparo de ventiladores pulmonares que estavam inoperantes em hospitais e postos de saúde no Estado do Rio de Janeiro. A ação começou na terça-feira (15).

Na semana passada, a marca montou um laboratório para realizar a manutenção dos equipamentos com a infraestrutura e o ferramental necessários dentro das instalações da fábrica da companhia em Itatiaia, no Rio. A equipe é composta por técnicos da Jaguar Land Rover e de empresas parceiras e recebeu treinamento antes de iniciar as atividades.

Protetores faciais

Além de conduzir o reparo nos equipamentos médicos, a empresa também produziu um lote de protetores faciais, que foram entregues na terça-feira (15) para o Secretário de Saúde da Prefeitura de Itatiaia, Carlos Magno Fernandes. 

O lote de protetores foi produzido em parceria com a EMR Produtos e Serviços, que se responsabilizou pelo recorte da viseira, e também com a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que forneceu o desenho e o molde de corte para a impressão em 3D.

Empresa também produziu protetores faciais em parceria com a EMR Produtos e Serviços e a FIRJAN

Empresa também produziu protetores faciais em parceria com a EMR Produtos e Serviços e a FIRJAN

Divulgação/ Jaguar Land Rover

"Sempre estamos observando as comunidades e entidades próximas a nós em Itatiaia, para identificar como podemos ajudar", diz João Mattosinho, Diretor de Operações da Jaguar Land Rover do Brasil.

"Neste momento, é evidente que temos de ser mais ativos e usar nosso conhecimento, infraestrutura e tecnologia para ajudar hospitais e postos de saúde no reparo do principal instrumento no tratamento da COVID-19, os respiradores hospitalares", afirma.

A empresa recebeu os respiradores para realizar os reparos no fim de semana passado, enviados pelos hospitais da região. A partir de agora, a equipe destacada será responsável por higienizar os equipamentos, para evitar qualquer tipo de contaminação.

Depois da higiene, eles serão avaliados pelos técnicos para identificar os problemas, efetuar os reparos e executar a calibração dos respiradores, para que possam ser devolvidos, em pleno funcionamento, para os hospitais.

Últimas