Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem ajuda seu amigo de infância a sair da cadeia 12 anos mais cedo

Brandon e Sura cresceram juntos em Annapolis, Maryland, nos EUA, mas seguiram caminhos separados até recentemente, quando Brandon ajudou o amigo a cumprir uma pena menor

Virtz|Do R7

Brandon (à esquerda) e Sura voltaram a se reconectar após muitos anos
Brandon (à esquerda) e Sura voltaram a se reconectar após muitos anos Brandon (à esquerda) e Sura voltaram a se reconectar após muitos anos

Os amigos Brandon Harris e Sura Sohna cresceram juntos em Annapolis, Maryland, nos Estados Unidos. Sempre próximos, frequentaram a mesma escola durante todo o ensino fundamental, saíam juntos, praticavam esportes e levavam uma vida normal.

Mas, a partir de determinado momento, seus caminhos seguiram rumos diferentes. Brendon prosseguiu seus estudos, primeiro numa escola privada e, mais tarde, no Davidson College, na Carolina do Norte, onde recebeu uma bolsa graças aos seus esforços e espírito de liderança; sua expectativa é se formar, ainda neste ano, em filosofia.

Sura, porém, acabou seguindo um caminho totalmente oposto e cometeu pequenos delitos. Quando tinha 12 anos de idade, foi preso e acusado de roubar uma bicicleta. De acordo com informações do Good Morning America, na ocasião um policial e a vítima do roubo teriam dito que ele "passaria o resto de sua vida na prisão".

No entanto, o destino uniu novamente os amigos de infância, aparentemente por uma boa causa: Brandon ajudou a libertar seu amigo da prisão 12 anos antes do previsto.

Publicidade

"Grato e abençoado"

Em 2018, Sura já tinha encarado 15 anos na cadeia, depois de ser julgado como adulto nos crimes cometidos (invasão de residência e roubo de bicicleta), mesmo sendo criança na época dos crimes.

Mas, em 2020, ele acabou se reconectando com seu amigo Brendon e os dois passaram a se corresponder por carta. Brendon começou a pensar na situação do amigo e embarcou num projeto de estudos pessoal que acabou sendo útil para convencer o júri de que Sura já havia mais do que cumprido sua pena.

Por causa da pesquisa de Brendon, o caso de Sura foi reconsiderado e no início deste mês, no dia 8 de fevereiro, Sura foi liberado. "Me sinto grato e muito abençoado. Estou feliz por ter essa oportunidade", disse Sura, segundo informações do GMA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.