Virtz Jovem e 'avó' postiça fazem planos para feriado após perda para covid

Jovem e 'avó' postiça fazem planos para feriado após perda para covid

As famílias se encontraram por acaso e têm passado o Dia de Ação de Graças juntas; neste ano, o evento será sem o avô, que morreu na pandemia 

  • Virtz | Do R7

Neste ano, a celebração do Dia de Ação de Graças será mais triste sem o avô

Neste ano, a celebração do Dia de Ação de Graças será mais triste sem o avô

Reprodução/Twitter @Jamalhinton12

Duas famílias dos Estados Unidos acabaram se unindo, por acaso, após o envio de mensagens de texto por engano, em 2016. A partir daí, elas passaram a celebrar o Dia de Ação de Graças juntas e, neste ano, pretendem fazer o mesmo, apesar da pandemia de covid-19.

A tradição começou quando Wanda Dench, agora com 63 anos, enviou uma mensagem por engano para Jamal Hinton, de 21 anos, achando que estava escrevendo para seu neto.

Desde essa primeira troca de mensagens acidentais, Jamal passou a postar fotos em seu Twitter junto com Wanda celebrando o Dia de Ação de Graças. E o marido dela, Lonnie Dench, sempre estava presente nesses momentos.

Porém, neste ano o feriado, de grande importância nos Estados Unidos, será um pouco mais triste para as famílias "postiças": no início de abril, Lonnie morreu devido a complicações da covid-19, segundo informações do Good Morning America.

Em julho, Jamal postou um vídeo no YouTube mostrando um dos jantares que ele passou junto com sua namorada, Mikaela, e Wanda.

"Tem sido difícil desde que Lon nos deixou por conta da covid-19", diz Wanda no vídeo, acrescentando que ela, também, testou positivo para o vírus. "Quero agradecer a todos que nos enviaram mensagens de apoio", afirmou.

"Foi realmente muito reconfortante receber esse carinho e me ajudou demais a sobreviver aos dias difíceis", agradeceu Wanda. "Ainda vai demorar muito tempo para eu me recuperar, mas quando eu recebo a visita desses jovens, realmente me sinto mais animada."

Wanda e Lonnie foram casados por 43 anos. E Jamal contou que, recentemente, ela realizou uma pequena celebração em homenagem o marido.

"Lonnie era muito parceiro e apoiava tudo o que eu e Wanda fizemos em relação aos nossos Dias de Ação de Graças", diz o jovem. "Ele era um grande amigo."

Famílias unidas pelo amor

Jamal era estudante do Ensino Médio, em 2016, quando respondeu à mensagem acidental que Wanda lhe enviou, achando que fosse para seu neto. Ele pediu uma foto para confirmar se se tratava, de fato, de sua avó por trás do texto. A fotografia que chegou mostrava uma mulher loira de óculos, não a avó verdadeira de Jamal.

"Ei, você não é minha avó", Jamal respondeu, usando um emoji de sorriso. Então, o jovem, de Phoenix, no Arizona, enviou de volta à Wanda uma foto sua, para que ela soubesse que ele não era seu neto - e perguntou se podia passar o jantar de Ação de Graças junto com ela, de toda forma. 

Simpática, Wanda respondeu ao jovem: "Claro que pode vir! Isso é que as avós fazem, alimentam todo mundo."

Aí nascia a grande amizade que uniu as duas famílias.

Neste ano, a "avó" e o "neto" comemorarão seu quinto Dia de Ação de Graças juntos desde aquela primeira troca de mensagens acidental.

Por conta da pandemia, o governo norte-americano recomenda que as pessoas façam seus encontros no feriado ao ar livre ou mantendo as janelas e portas abertas, para manter a circulação de ar, além de garantir que os convidados usem máscaras e sigam as medidas de distanciamento.

Jamal disse que está seguindo uma restrita quarentena há duas semanas para garantir seu encontro com Wanda ao vivo. "Essa tradição se tornou uma parte muito importante das nossas vidas", diz o jovem.

Últimas