Virtz Labrador se torna o novo assistente de hospital pediátrico e alegra crianças nos Estados Unidos

Labrador se torna o novo assistente de hospital pediátrico e alegra crianças nos Estados Unidos

O cãozinho Parks virou parceiro da médica Kimberly Burbage há apenas um mês e já trouxe benefícios aos pacientes dela

  • Virtz | Do R7

Labrador retriever alegra crianças em hospital dos Estados Unidos

Labrador retriever alegra crianças em hospital dos Estados Unidos

Reprodução/Instagram

Com direito a uniforme e crachá, Parks, um cãozinho de apenas 2 anos da raça labrador retriever, se tornou o novo assistente do Hospital Pediátrico Arnold Palmer, em Orlando, nos Estados Unidos.

O cachorrinho foi treinado por uma organização sem fins lucrativos, a Canine Companions, e sabe obedecer a mais de 40 comandos. Ele puxa carrinhos de brinquedo, empurra gavetas e recupera objetos. Sua especialidade, porém, é alegrar crianças e adolescentes que estão passando por situações difíceis.

Parks é companheiro de trabalho da pediatra Kimberly Burbage, que o conheceu por meio da instituição especializada no treinamento de cães. Ele exerce suas funções no hospital de segunda a sexta-feira e também fica com ela nos fins de semana.

“Estamos trabalhando juntos há apenas um mês, mas já posso ver o impacto que ele tem causado em nossas crianças e adolescentes”, disse a médica em um comunicado.

Ela contou que a ideia de inserir um cãozinho na rotina dos pacientes do hospital já era antiga e que está feliz porque o projeto se concretizou.

"Eu me sinto muito grata pela oportunidade de fazer essa parceria com Parks para trazer grandes benefícios terapêuticos aos pacientes daqui”, finalizou.

Últimas