Ligação de personagens anima isolamento social de crianças

Artista circense de Bauru (SP) encontrou um jeito de divertir os pequenos e fazer uma renda extra durante a quarentena

Ligação em vídeo com personagem dura em torno de 10 minutos

Ligação em vídeo com personagem dura em torno de 10 minutos

Divulgação/Rogerito

O isolamento social mudou as comemorações de aniversário e a 'hora do parabéns' entrou de vez para o mundo virtual. Sem decoração temática e sem a presença de amigos, as crianças ainda se adaptam às restrições impostas pelo novo coronavírus.

Pensando em garantir a diversão dos pequenos, um artista circense de Bauru (SP) passou a oferecer chamadas em vídeo com personagens para datas especiais.
“Tive vários cancelamentos de animação de festa, perdi toda minha fonte de renda. Acordei um dia e pensei que eu tinha mais de 80 personagens no meu acervo”, lembra Paulo Sergio Rodrigues, mais conhecido como Rogerito.

Mais de 80 personagens

Mais de 80 personagens

Divulgação/Rogerito

O artista aparece do outro lado da tela vestido de Homem Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Batman, Mini Craft, entre outros queridinhos do mundo infantil. Personagens femininos, como a boneca LOL e Frozen, ficam aos cuidados da mulher.

“Cada crianca reage de uma maneira, a maioria fica sem reação e pergunta como a mãe conseguiu o telefone do Homem Aranha. Eles ficam malucos quando olham na tela, depois que se soltam falam de coronavírus, contam que querem sair, explicam que não teve a festa”, conta.

A ligação dura em torno de 10 minutos e é combinada com os pais da criança. “Além de estar levando alegria, a gente se diverte junto com eles. Essa ingenuidade de acreditar no personagem me motivou ainda mais a fazer esse trabalho, não tem dinheiro no mundo que pague isso”, finaliza.