Digite a legenda da foto Maximillian de Orleans e Bragança escreveu e ilustrou seu primeiro livro aos 9 anos de idade
Arquivo pessoalDesde pequeno, o pequeno Maximillian de Orleans e Bragança, conhecido como Max, adorava desenhar e saber tudo sobre bichos. Na pandemia, desenhou animais em máscaras e comercializou a produção, doando toda a renda arrecadada a instituições como a AMPARA Silvestre, que cuida da preservação dos animais silvestres, especialmente a onça-pintada. Incentivado pela família, ele escreveu e ilustrou seu primeiro livro aos 9 anos de idade.
Assim nasceu “Meu Mundo Animal”, lançamento da Maquinaria Editorial, que já traz uma marca recorde: é o livro mais vendido da Livraria da Vila, antes mesmo de seu lançamento oficial.
“Tive a ajuda da minha professora de português e de meus pais. Escolhi meus animais prediletos para contar para os leitores curiosidades sobre eles. Com esse livro quero incentivar a leitura nas crianças porque sei que é muito importante isso. Estou muito feliz com tudo”, diz Max, que é é descendente dos imperadores do Brasil Pedro I e Pedro II.
"Meu Mundo Animal" é um livro de capa dura e material de primeira qualidade que traz curiosidades sobre bichos prediletos de um autor mirim engajado. Como eles vivem? Onde moram? Qual é o seu predador? Do que se alimentam?
A obra também tem ilustrações feitas por Max para ajudar os leitores a imaginar como os animais são na vida real. Alguns bichos são grandes e fofos, outros são microscópicos e estranhos.
Em 128 páginas, o autor traz desenhos e informações curiosas em um abecedário, que pretende oferecer conhecimento, diversão e ampliar o vocabulário de quem se aventurar na obra.
O livro está em pré-venda na Livraria da Vila, Amazon, Martins Fontes e custa R$ 59,90. O lançamento oficial será no dia 19 de dezembro, na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, em São Paulo (SP).