Virtz Loja de moda independente aposta em ação social para novembro

Loja de moda independente aposta em ação social para novembro

A (2)Collab, do Icomm Group, está lançando a ação 'Novembro do Bem', que vai doar 5% dos lucros do mês para as ONGs AFESU e ITI

  • Virtz | Do R7

Site de moda independente vai doar arrecadação para ONGs

Site de moda independente vai doar arrecadação para ONGs

Reprodução/Site 2collab.com.br

O (2)Collab, site de moda independente brasileiro, criou a ação Novembro do Bem, que irá doar 5% dos lucros obtidos neste mês para duas ONGs: a AFESU e Instituto ITI - Igualdade, Transformação & Inovação Social.

O Instituto ITI também fornecerá máscaras produzidas por sua equipe, que serão enviadas a todos os clientes que comprarem no (2)Collab durante esse período, como uma forma de agradecimento pela doação.

"O (2)Collab nasceu com o propósito de impulsionar a moda nacional e criar um ecossistema para marcas independentes. Estamos muito felizes com a criação do Novembro do Bem e com a parceria com ambas as instituições, que foram escolhidas com muito cuidado por nossa equipe", afirma Mariana Mendes, head de novos negócios do Icomm Group.

Parceria pela solidariedade

A AFESU conta com mais de 50 anos de história e atua em prol da educação e qualificação profissional de jovens mulheres. A ONG oferece projetos gratuitos de apoio escolar, iniciação profissional e cursos técnicos para esse público.

Possui três polos em regiões carentes de São Paulo e atende, anualmente, cerca de 750 crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Já o Instituto ITI funciona desde 2009 e oferece programas voltados para educação, preservação ambiental, igualdade de gêneros, erradicação da pobreza, desenvolvimento social e cultural, geração de renda e qualidade de vida.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a instituição começou a produzir máscaras. Hoje, em sua Fábrica Social, 50 mulheres em situação de vulnerabilidade foram qualificadas no ofício de costura e são responsáveis pela produção dos acessórios de proteção.

Cada pedido feito no site da (2)Collab, em novembro, será enviado com uma das máscaras produzidas por essas profissionais.

Últimas