Loja de tintas e parceiros doarão R$2 milhões para ajudar pintores

Campanha organizada pela Futura Tintas e lojistas terão vouchers em formato de carnê para auxiliar área da construção civil durante a pandemia

Futura Tintas está organizando campanha para ajudar profissionais

Futura Tintas está organizando campanha para ajudar profissionais

Divulgação/ Futura Tintas

A Futura Tintas está organizando uma campanha, junto a lojistas parceiros, para auxiliar pintores e profissionais da área de construção civil durante a pandemia de covid-19.

A ideia é oferecer ajuda por meio da garantia do trabalho, pois a maioria dos trabalhadores dessa área não possui reserva financeira, e o setor de construção civil foi um dos mais abalados com o isolamento social.

"Felizmente, muitas iniciativas apoiadas pelas plataformas tecnológicas têm ajudado financeiramente profissionais da nossa área, mas quem cuida de quem nem essa condição tem, mas não deixa de ser um bom pintor?", explica Sandra Campos, líder de marketing da Futura Tintas.

Para viabilizar a campanha, a empresa criou o Futura Voucher. Em formato de carnê, ele foi elaborado para atender aos profissionais que estão em áreas mais distantes. A marca possui ainda um projeto de capacitação de pintores, a Universidade Futura Tintas. Por enquanto, as aulas estão suspensas por conta da pandemia. Por isso, a ação imediata da empresa envolve a distribuição desses vouchers aos profissionais desassistidos.

"Ajudamos o pintor o ano inteiro e precisávamos fazer algo para ajudá-lo também neste momento que ele se vê sem trabalho e sem esperança", diz Sandra.