Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe cria brinquedos para que crianças aprendam história

Com a ideia de aprender e brincar ao mesmo tempo, a professora resolveu inventar um quebra-cabeças para os jovens

Virtz|Do R7

Com o jogo, as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo
Com o jogo, as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo Com o jogo, as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo

Tiffney Laing, mãe de Beverly, de 9 anos, trabalhava como professora em 2016, na Virginia, nos Estados Unidos, quando cursava o doutorado. Ela pesquisava sobre como as crianças aprendem a respeito da história dos negros e notou que poucos conteúdos davam uma visão inspiradora sobre o assunto. Então, resolveu fazer algo quanto a isso, segundo informações do Good Morning America.

Tiffney disse a um jornal local que fez uma pesquisa online depois de perceber que não conseguia encontrar brinquedos para sua filha que trouxessem informações sobre líderes negros. Ela foi então a um evento, onde conheceu fabricantes de jogos e brinquedos e encontrou um designer que poderia ajudá-la a criar alternativas para que as crianças pudessem se divertir e aprender ao mesmo tempo.

O primeiro jogo, "Bevy and Dave", é um conjunto de blocos de quebra-cabeça de madeira, lançado em 2016. Com o sucesso do brinquedo, agora existem três quebra-cabeças de madeira que celebram inventores e personalidades. Os jogos foram idealizados para pré-escolares e alunos do ensino fundamental.

Tiffney disse que tem, ainda, quatro novos produtos sendo lançados em 2021. Recentemente, a professora fez uma parceria com uma organização sem fins lucrativos, com sede em Washington, para fornecer brinquedos para crianças que vivem em abrigos de mulheres vítimas de violência doméstica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.