Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe de menina com marca de nascença rara no rosto mostra à filha que ela é linda

Nicole Hall tem feito campanhas de conscientização para mostrar que a filha pode ter uma vida normal e livrá-la de bullying

Virtz|Do R7

Nicole Hall explica que a filha Winry, de 13 meses, nasceu com uma marca rara no rosto
Nicole Hall explica que a filha Winry, de 13 meses, nasceu com uma marca rara no rosto Nicole Hall explica que a filha Winry, de 13 meses, nasceu com uma marca rara no rosto

A pequena Winry, de apenas 13 meses, tem chamado atenção por conta uma marca de nascença no rosto. De acordo com a mãe da menina, Nicole Hall, essa é uma condição rara chamada Nevos Melanocítico Congênito, ou NMC.

"Quando eles me mostraram pela primeira vez, pensei que fosse um hematoma", disse Nicole Hall, em entrevista ao Good Morning America. Com o passar das horas, ela percebeu que não se tratava de um machucado, mas, sim, de mancha rara.

Segundo o relatório da Organização Nacional para Doenças Raras do Dr. Harper Price, do Phoenix Children's Hospital, e da Dra. Heather Etchevers, da Marseille Medical Genetics, o NMC pode ser marrom-claro a manchas pretas, podendo se apresentar de várias maneiras, como no rosto ou qualquer parte do corpo.

Em vez de ficar triste com as condições de sua filha, Nicole disse que utilizou o poder das redes sociais para promover a conscientização sobre o NMCe encorajar outras pessoas de que ser "diferente" é seu superpoder.

Publicidade

"Para muitas pessoas, é a primeira vez que elas veem uma marca de nascença como a da minha filha e é por isso que gosto de compartilhar", explicou a mãe. “É uma boa conversa para os pais terem com seus filhos e verem que as crianças têm diferenças, ou para aqueles pais que têm um filho que se parece com Winry ou tem qualquer tipo de marca de nascença para ver seu filho representado”, continuou.

Nicole ao lado dos filhos e do marido
Nicole ao lado dos filhos e do marido Nicole ao lado dos filhos e do marido

De acordo com o Hospital Infantil da Filadélfia , o diagnóstico de Winry pode colocá-la em maior risco de desenvolver melanoma. Mas Hall disse que se preocupa menos com o risco de câncer do que com a frequência de bullying que pode sofrer à medida que for crescendo.

Publicidade

"Sua saúde e felicidade são nossa principal prioridade. Temos que monitorá-la com protetor solar. Sou cuidadoso com chapéus e esse tipo de coisa. Eu sei que nossa consulta regular de dermatologia provavelmente será nossa melhor amiga enquanto ela se desenvolve."

Ela também falou sobre o comportamento da filha. "Ela apenas irradia alegria. Ela está quase sempre rindo ou gritando. Ela é simplesmente o bebê mais feliz que eu já vi", declarou. "Ela fala muito. Teremos muito trabalho", disse brincando.

Por fim, Nicole contou que conversa com outras famílias que estão passando pelo mesmo e que algumas delas são do Brasil. "Conversamos com várias pessoas do Brasil com marcas de nascença. Uma delas tem uma que é quase idêntica a Winry e foi muito divertido falar com ela porque ela tem quase a minha idade."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.