Novo Coronavírus

Virtz Mãe desempregada mantém filho na escola com Projeto Nova Canaã

Mãe desempregada mantém filho na escola com Projeto Nova Canaã

Doméstica sobrevive graças ao auxílio do projeto, do Bolsa-Família e de ajuda de amigos; Nova Canaã dá apoio a famílias no sertão nordestino

  • Virtz | Do R7

Ana Lúcia Cruz de Freitas mora no sertão nordestino e é auxiliada pelo Projeto Nova Canaã

Ana Lúcia Cruz de Freitas mora no sertão nordestino e é auxiliada pelo Projeto Nova Canaã

Divulgação/ Projeto Nova Canaã

A vida mudou para todos com a pandemia do novo coronavírus. Mas, para quem está desempregado, a situação pode ser ainda mais complicada. É o caso da doméstica Ana Lúcia Cruz de Freitas, de 49 anos, que mora no sertão nordestino com o filho Breno, de 6 anos.

Ela estava trabalhando em casa de família, mas a situação financeira de sua patroa ficou difícil e ela foi dispensada. Hoje, Ana Lúcia sobrevive com o auxílio do Bolsa-Família, que lhe rende uma quantia mensal de R$ 240,00, e com a ajuda que os amigos oferecem. Além disso, Ana Lúcia conta com o apoio do Projeto Nova Canaã, que atua ajudando famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Veja como o Projeto Nova Canaã auxilia crianças e famílias carentes

Há dois anos, o filho de Ana, Breno, estuda numa das escolas mantidas pela Nova Canaã e recebe não apenas educação, mas apoio social e também alimentício.

Sem emprego, a doméstica conta com a ajuda de amigos e recebe o Bolsa-Família

Sem emprego, a doméstica conta com a ajuda de amigos e recebe o Bolsa-Família

Divulgação/ Projeto Nova Canaã

"Nós vivemos numa casa de herança da família, mas são muitos donos, então é complicado. No momento eu estou parada, esperando aparecer algum trabalho", diz Ana Lúcia.

Com a pandemia de covid-19, a doméstica viu-se com dificuldades para encontrar até os bicos e trabalhos esporádicos que realizava, por isso o apoio dos amigos, o auxílio do governo e do Projeto Nova Canaã são fundamentais para o sustento dela e de seu filho. "A Canaã é um ponto de apoio para as crianças, que ficam lá em tempo integral, é uma ajuda até para a gente trabalhar”.

SOS Famílias do Sertão

Além de prestar auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade, no início deste mês o Projeto Nova Canaã lançou a ação SOS Famílias do Sertão. A campanha pretende estender a ajuda social promovida para famílias do sertão nordestino, especialmente aquelas que estão passando por dificuldades por conta da crise causada pela covid-19.

A meta é ajudar mais de 500 famílias carentes. Clique aqui para fazer sua doação.

Últimas