Virtz Mãe e filha conquistam a internet com dicas de restaurantes 

Mãe e filha conquistam a internet com dicas de restaurantes 

Influenciadoras Karol Jordão e Sarah Bess investem em carreira digital e acumulam mais de 100 mil seguidores

  • Virtz | Marcela Virgulino*, Do R7

Resumindo a Notícia
  • Mãe e filha se arriscam na internet e faturam mais de R$ 100 mil com dicas sobre restaurantes

  • Investimento na carreira de influenciador trouxe novas oportunidades Karol e Sarah

Mãe e filha compartilham rotina de diversão na internet e acumulam seguidores

Mãe e filha compartilham rotina de diversão na internet e acumulam seguidores

Divulgação/ Fio Condutor

Mãe e filha, a jornalista Karol Jordão e sua filha Sarah Bess, transformaram diversão em sucesso na web. Sem saber se daria bons resultados, mãe e filha foram, ao poucos, dando passos em direção de às redes sociais. Mesmo sem saber exatamente como funcionava a engrenagem do Instagram, elas criaram o perfil "Te apresento São Paulo", nome dedicado da página (@teapresentosp), que já acumula 100 mil seguidores e já faturou R$ 100 mil. 

“Quando a Sarah fez 14 anos, começou a insistir que queria trabalhar e ter o próprio dinheiro, desde pequena ela sempre me falava isso, que gostaria de administrar e comprar as coisas dela", conta Karol. "Como eu sou jornalista, tenho noção de comunicação e de técnicas, resolvemos tentar algo na internet; a partir de algumas ideias, fomos caminhando para chegar aqui.”

Observando o era feito no dia a dia, as duas decidiram usar aquilo que mais gostam de fazer para compartilhar com o público. “O que nós fazemos hoje, na verdade, a gente sempre fez, desde quando a Sarah era pequena: pegávamos uma mochila e íamos experimentar comidas e conhecer lugares diferentes, só que no caso não tínhamos a página do Instagram", conta a mãe. A rotina trouxe oportunidades e rendeu parcerias.

Dedicação e inovação

Dedicação e inovação

Divulgação/ Fio Condutor

No início do projeto, Karol definiu que elas visitariam dois restaurantes por semana para não atrapalhar as aulas e ter tempo de produzir conteúdo.

"Parece que é tudo lindo, mas a verdade é que tive de fazer cursos para profissionalizar a página e contratar uma empresa para gerenciar o tráfego", explica Karol.

Além das dicas de restaures compartilhadas na página, a dupla aposta na inovação e apresenta de pijama.

"Essa é uma ideia antiga, acho que todo mundo deveria usar pijama na rua, devemos trabalhar com o que a gente gosta e eu adoro um pijama", diz a influenciadora. "Aproveitei que estamos em férias e resolvemos inovar vestidas de pijama."

*Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder.

Últimas