Virtz Mãe solo cria aplicativo para incentivar união entre as pessoas

Mãe solo cria aplicativo para incentivar união entre as pessoas

Ideia chega ao mercado para promover trocas e experiências, transformando 'rede social' em 'rede de apoio'

Happy Help chegou para ajudar

Happy Help chegou para ajudar

Pexels

A Happy Help, ferramenta que promove troca de ajuda entre pessoas por todo o território nacional, chegou ao mercado.

O aplicativo gratuito cria uma rede de apoio entre o público por meio do compartilhamento de conhecimentos, talentos e habilidades e tem como propósito cocriar um mundo mais colaborativo, justo e amigável.

Para promover ajuda entre as pessoas por todo o Brasil, o aplicativo foi desenvolvido após sua idealizadora, Manuela Schmidt, sentir na pele a necessidade de buscar por uma rede de apoio.

Em 2018, longe da família, com uma filha de quase dois anos de idade e esposo doente, necessitou contar com a ajuda de amigos e vizinhos.

A partir do que vivenciou, pensou, então, em promover algo que viabilizasse o apoio mútuo entre as pessoas. Manuela usou a expertise de designer e publicitária para idealizar e desenvolver o Happy Help.

“Criei uma ferramenta para um público diversificado, como profissionais autônomos que buscam ajuda especializada, pais e mães que precisam de diversos apoios curriculares ou com a rotina, universitários que buscam aprendizado, e todos aqueles que desejam conhecimento ou precisam de ajuda”, conta a fundadora.

Os usuários podem oferecer seus conhecimentos e talentos em troca de Happy Coins, a moeda simbólica interna, que é usada para pedir ajuda a qualquer um dentro da plataforma. “O universo de trocas é tão infinito quanto a vontade de proporcionar que as pessoas se sintam felizes ao colaborar entre si”, explica Manuela.

O App Happy Help é gratuito para o público em geral e está disponível nas versões iPhone, Android e Web.

Últimas