Rússia x Ucrânia

Virtz Mãe tem reencontro emocionado com filhos na fronteira da Ucrânia graças a uma desconhecida

Mãe tem reencontro emocionado com filhos na fronteira da Ucrânia graças a uma desconhecida

As duas crianças conseguiram atravessar a fronteira graças à ajuda de uma mulher, Nataliya Ableyeva, que levou os pequenos em seu carro para reencontrar a mãe deles

Reuters
Mãe tem reencontro emocionado com filhos na fronteira graças à ajuda de uma mulher

Mãe tem reencontro emocionado com filhos na fronteira graças à ajuda de uma mulher

Reuters

A guerra entre Rússia e Ucrânia tem feito milhares de refugiados e colocados famílias em situações muito difíceis. Em meio a tudo isso, há histórias que ainda aquecem o coração.

No sábado (26), Anna Semyuk, de 33 anos, conseguiu reencontrar seus filhos graças à ajuda de uma desconhecida. Ela estava em Beregsurany, na fronteira da Ucrânia com a Hungria, quando as crianças tentavam desesperadamente deixar a Ucrânia por causa da invasão russa. E foi uma mulher que eles nem conheciam que ofereceu a ajuda tão necessária.

Os filhos de Anna cruzaram a fronteira no carro de Nataliya Ableyeva. O pai das crianças implorou a Nataliya que ajudasse seus filhos a reencontrar sua mãe.

Os guardas na fronteira não permitiram que o homem, de 38 anos, deixasse a Ucrânia, pois todos os homens entre 18 e 60 anos foram convocados pelo governo a ficar e lutar pelo seu país.

"O pai deles simplesmente me entregou as duas crianças, confiou em mim e deixou os passaportes deles comigo", contou Nataliya, de 58 anos, à Reuters. As crianças também confiaram naquela mulher totalmente desconhecida para eles e o menino mais novo chegou a ficar abraçado com ela.

Nataliya, de jaqueta amarela, também se emocionou ao entregar as crianças para a mãe delas

Nataliya, de jaqueta amarela, também se emocionou ao entregar as crianças para a mãe delas

Reuters

Anna, a mãe das crianças, estava a caminho da Itália para encontrá-los e levá-los a um lugar seguro, segundo o pai informou. Ele também deu à Nataliya o número do celular de Anna, despediu-se dos filhos e continuou na Ucrânia. 

Nataliya cumpriu sua palavra e, num gesto de solidariedade, encontrou a mãe das crianças e o reencontro foi emocionante. Anna e Nataliya se abraçaram e choraram muito, emocionadas com toda a situação.

Últimas