Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marca de cosméticos reaproveita alimentos em nova linha de banho

The Body Shop cria espumas de banho produzidas com frutas que seriam descartadas para a venda na indústria alimentícia 

Virtz|Do R7

Sais e espumas de banho fazem parte da nova linha da The Body Shop
Sais e espumas de banho fazem parte da nova linha da The Body Shop Sais e espumas de banho fazem parte da nova linha da The Body Shop

A marca britânica de cosméticos The Body Shop, que atua no Brasil, apostou no reaproveitamento de frutas, que seriam descartadas pela indústria alimentícia, para compor uma nova linha de banho. Os produtos chegam às lojas físicas e ao e-commerce da marca nesta terça-feira (30).

Com foco no incentivo à sustentabilidade e no comércio justo com comunidades, os novos produtos são apresentados em dois formatos: "bombas" de banho efervescentes, com formas de animais e perfumadas com aromas que lembram a natureza; e espumas de banho que misturam frutas e componentes hidratantes. 

Em particular, as espumas são produzidas com frutas que seriam descartadas pela indústria alimentícia. Dentre alguns ingredientes usados nesses cosméticos, estão bananas e peras de segunda linha, que seriam inutilizadas, e óleos de sementes de morango e manga, obtidos a partir da fabricação de sucos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.