Virtz Marca doa remédio veterinário para mais de 300 ONGs em São Paulo

Marca doa remédio veterinário para mais de 300 ONGs em São Paulo

Iniciativa da MSD Saúde Animal envolve doação de 42 mil unidades do produto para melhorar a saúde e o bem-estar dos pets carentes na pandemia

Empresa doa produtos veterinários para ajudar animais carentes

Empresa doa produtos veterinários para ajudar animais carentes

Divulgação

A pandemia do novo coronavírus não deixou apenas pessoas em situação delicada, mas também os pets. A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) informa que, só em São Paulo, existem pelo menos 2 milhões de animais abandonados. Para ajudar a melhorar os bichos desabrigados, a MSD Saúde Animal está doando 42 mil unidades de Bravecto, um remédio antiparasitário, para mais de 300 ONGs paulistas que apóiam a causa animal.

O objetivo da iniciativa é proporcionar melhor qualidade de vida e saúde aos cães e gatos que estão aguardando em ONGs até encontrarem um lar.

“Estamos sempre buscando apoiar iniciativas que fazem a diferença na sociedade porque este é o propósito da companhia: melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais. Nós não poderíamos deixar de pensar em uma ação assim, principalmente agora, no momento em que estamos vivendo”, diz Gustavo Moraes, diretor da unidade Pet da MSD Saúde Animal.

Pandemia gera mais abandono

Outro dado motivou a ação da empresa: segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária e pela SaferNet Brasil, o número de animais domésticos abandonados na pandemia é até cinco vezes maior do que antes. Por isso, torna-se fundamental o apoio de empresas e entidades para apoiar as instituições que cuidam de animais desabrigados. 

Gatos e cães que vivem em abrigos, à espera de adoção, receberão o medicamento

Gatos e cães que vivem em abrigos, à espera de adoção, receberão o medicamento

Divulgação

Até agora, além dessa iniciativa, a MSD Saúde Animal realizou ainda mais de 20 doações, desde maio, para ONGs que atuam no resgate e cuidados com animais resgatados das ruas. 

As ONGs beneficiadas pelas ações da companhia estão localizadas na grande e no interior de São Paulo, e ABC e litoral paulista, em cidades como Campinas, Mairinque, Mairiporã, São Roque, Louveira, Ourinhos, Taboão da Serra, Santos e Santo André. Com a doação recente, mais de 40 mil animais serão favorecidos com o medicamento.

Últimas