Virtz Marca faz parceria em apoio a mulheres vítimas de violência

Marca faz parceria em apoio a mulheres vítimas de violência

Made by You quer estimular o consumo consciente, divulgar e colaborar com o Instituto Bia Wachholz, que ajuda mulheres em situação vulnerável

  • Virtz | Do R7

Marca apóia instituto que colabora com mulheres vítimas de violência

Marca apóia instituto que colabora com mulheres vítimas de violência

Divulgação

A marca Made by You, focada em produtos sustentáveis, procura estimular o consumo consciente. Para reforçar isso, a empresa criou a Love Friday, campanha que faz uma alusão à Black Friday, porém unindo consciência e questões sociais.

Para isso, fez uma parceria com o Instituto Bia Wachholz, que presta assistência a mulheres que sofrem violência doméstica. E incluiu em seu e-commerce corações de feltro e renda produzidos manualmente por mulheres em situação de vulnerabilidade, que participam do Projeto Recriar, do Instituto Bia Wachholz.

A iniciativa promove oficinas de capacitação profissional que buscam oferecer um ressignificado para a vida de mulheres vítimas de violência, ajudando-as a elevar sua qualidade de vida física, emocional e intelectual. Todo o valor arrecadado com a venda das peças será revertido para as mulheres artesãs do projeto.

“Propomos ajudar uma organização que auxilia mulheres que sofrem violência, colocando em nosso e-commerce corações que elas produzem a partir do aproveitamento de sobras de tecidos da indústria têxtil”, diz Luana Esther Geiss, da equipe de marketing da Made by You.

Corações de brinde

Para reforçar a campanha, a cada kit da Made by You vendido durante a última semana de novembro, será enviado como brinde um coração.

As participantes das oficinas do Projeto Recriar são assistidas pelo CREAS I, de Blumenau (SC). Elas permanecem junto ao projeto até suas situações serem resolvidas. Em geral, comparecem de 10 a 20 mulheres por encontro e as oficinas, no CREAS, são quinzenais.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, desde março as aulas presenciais estão suspensas. Porém, durante o isolamento social, as mulheres recebem orientações e informações em um grupo no Whatsapp, além de doações de materiais e incentivo para produzirem os artesanatos em casa. As peças podem ser encomendadas no site da Made by You.

Últimas