Marca infantil doa mil pares de sapatos para crianças carentes

Calçados Bibi também pôs funcionários para confeccionar máscaras que serão entregues a colaboradores da empresa e a um hospital do RS

Indústria Calçados Bibi doa sapatos e máscaras

Indústria Calçados Bibi doa sapatos e máscaras

Calçados Bibi / Divulgação

A indústria de Calçados Bibi decidiu ajudar as comunidades carentes do país no enfrentamento da pandemia da covid-19 doando sapatos às crianças. 

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

A empresa, que já apoia algumas instituições nas comunidades onde tem as unidades fabris, como Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), fez a doação de mil pares de calçados para crianças.

Os produtos foram entregues para a Apae de Parobé e para o Lar Padilha e o Instituto Vida Breve, ambos em Taquara (RS), e para assistências sociais das prefeituras dos dois municípios. 

Além dos calçados, a marca também está confeccionando quatro mil máscaras para doação ao Hospital São Francisco de Assis, que atende a região de Parobé.

As máscaras de proteção utilizam como matéria-prima um não tecido com tratamento antimicrobiano, que transpira e repele a água. 

Elas também foram destinadas aos 1.215 colaboradores da Bibi e à equipe que atua nas lojas da rede. Além de estar presente em 3.500 pontos de venda multimarcas, a fábrica tem mais de 100 lojas fraqueadas.

“Investir em ações de cunho social, como as doações, é algo que faz parte do planejamento estratégico da Bibi. Além de se preocupar com a saúde e o bem-estar dos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores da marca, queremos proporcionar boas oportunidades às famílias que moram próximas a nós, tanto aqui no Sul quanto no Nordeste”, diz a presidente da indústria de calçados, Andrea Kohlrausch.