Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marca leva à mesa dos brasileiros cafés cultivados por mulheres

A empresa proporciona um incentivo financeiro adicional para as famílias dessas mulheres no momento da aquisição de cada saca de café

Virtz|Do R7

Iniciativa quer valorizar a igualdade de gênero no setor cafeeiro
Iniciativa quer valorizar a igualdade de gênero no setor cafeeiro Iniciativa quer valorizar a igualdade de gênero no setor cafeeiro

Para incentivar o protagonismo feminimo, a marca de cafés Melitta lança linha especial com três blends de produtos cultivados exclusivamente por mulheres.

Por meio da linha Melitta Amalie, a empresa proporciona um incentivo financeiro adicional para as famílias dessas mulheres no momento da aquisição de cada saca de café.

"O projeto traz uma realidade pouco conhecida das cafeicultoras para os consumidores. Por trás da nossa nova linha de cafés especiais, temos histórias para contar de pessoas batalhadoras e comprometidas, que buscam cultivar os melhores grãos de café", diz Denise Ritur, gerente de marketing da Melitta.

"Por isso, queremos motivar e empoderar as mulheres que fazem parte deste elo da cadeia. A cada saca de café adquirida, investimos um valor para que elas possam reverter na cadeia de produção ou até mesmo no bem-estar de suas famílias", completa ela.

Publicidade

A linha Amalie leva o primeiro nome da fundadora da empresa: Amalie Auguste Melitta Bentz, filha de um editor e vendedor de livros e que, desde cedo, desenvolveu o senso de responsabilidade com a família. Uma mulher batalhadora e com a mente empreendedora, em 1908 inventou o primeiro filtro para coar café, após algumas tentativas para chegar ao cafezinho perfeito.

Leia também

"Trazemos o poder e a força das mulheres do café em nossa essência, desde a nossa fundadora, que se tornou uma mulher empreendedora há mais de 111 anos e revolucionou o método de preparo do café", conta Denise.

"Muitas pessoas não conhecem a história de Amalie e que ela foi a responsável por proporcionar um café saboroso e sem resíduos na xícara. Queremos resgatar a história dessa mulher incrível e incentivar outras mulheres a ir em busca de suas conquistas", finaliza ela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.