Virtz Marca reúne profissionais para criar produtos sustentáveis

Marca reúne profissionais para criar produtos sustentáveis

Para evoluir em sustentabilidade, empresa lançou programa que inclui uma coleção com quatro produtos recriados com menor impacto ambiental

Empresa quer recriar o futuro

Empresa quer recriar o futuro

Marina Benzaquem/Rider

Pensando em como recriar o futuro e evoluir em frentes relacionadas à sustentabilidade, a Rider lançou o programa RIDER R4, que inclui uma coleção com quatro produtos ícones recriados com menor impacto ambiental.

Pautada nos 4Rs — Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recriar o futuro, as recriações surgem a partir da ideia de que é possível fazer algo novo através do design sustentável.

Como forma de ampliar ainda mais o impacto do programa, a ação conta com uma rede de Fazedores do Futuro que atua para somar forças ao projeto. Gustavo Silvestre, Lara Azevedo, Lucas Veríssimo e Ronaldo Silvestre são protagonistas em seus segmentos.

"Para criar de novo ou ter uma nova versão do que já existe, precisamos mergulhar nos nossos processos e nos reinventar. Ou seja, inovar. "O design sustentável foi nossa mola propulsora para o início do Programa Rider R4, desde o processo produtivo até as conexões colaborativas", afirma o gerente de Marca e Comunicação da Rider, Alexandre Reis.

Os novos calçados da coleção poderão, depois de usados, ser descartados em pontos de coleta seletiva ou nos mais de 300 clubes da Melissa, marca irmã da Rider, espalhados pelo Brasil.

Últimas