Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcos Mion conta os desafios de ser pai durante a quarentena

Apresentador conversou com o educador Thiago Queiroz que deu dicas para pais e mães com filhos pequenos em isolamento

Virtz|Do R7

Marcos Mion conversou com Thiago Queiroz, criador do site Paizinho, Vírgula!
Marcos Mion conversou com Thiago Queiroz, criador do site Paizinho, Vírgula! Marcos Mion conversou com Thiago Queiroz, criador do site Paizinho, Vírgula!

Marcos Mion comentou os desafios de ser pai na quarentena durante a Super Live SOS Famílias do Sertão, transmitida nas redes sociais da Record TV, na noite desta quinta-feira (28). A atração tem como objetivo incentivar doações para a campanha que vai beneficiar famílias do sertão nordestino.

O apresentador conversou como educador parental Thiago Queiroz, criador do site Paizinho, Vírgula! e pai de três filhos, e quis saber dele como foi para ele o processo em adaptar o trabalho em casa a uma rotina com crianças pequenas. "Foi como tirar um curativo de um machucado, de uma hora só. A gente se vê numa posição de que agora a gente tem que dar conta de tudo. E acho que essa é a melhor mensagem que eu posso dar para os pais: é que a gente não vai dar conta de tudo. E está tudo bem não dar conta de tudo", disse.

Mion disse que nesse período de isolamento social, fez questão de não tirar os filhos, Romeo, Stefano e Donatella da rotina. "Exatamente para eles não entenderem isso como férias. Para eles não 'tirarem o pé' da realidade do que está acontecendo no mundo... A gente precisa saber que eles precisam tomar inciativa, serem donos de suas responsabilidades. Aqui em casa, eles são educados, óbvio, mas a questão de lavar as mãos, de passar álcool gel para tudo, para qualquer coisa", exemplificou o apresentador.

Thiago Queiroz é pai de três crianças: de 1, 5 e 7 anos
Thiago Queiroz é pai de três crianças: de 1, 5 e 7 anos Thiago Queiroz é pai de três crianças: de 1, 5 e 7 anos

Queiroz deu uma dica bacana para Mion, que revelou não estar conseguindo estabelecer uma rotina entre as horas que precisa trabalhar em casa e o tempo de lazer com os filhos. "Tome um café da manhã legal com eles, prepare tudo e, quando chegar a hora de você ter que trabalhar, você tem que dizer: 'olha, filho, agora está na hora do papai trabalhar um pouquinho'. Se a criança já tiver conhecimentos de horas, é sempre bom você dar essa referência: 'olha, quando for 10h, o papai vai fazer uma pausa parar para tomar um café rapidinho. A gente conversa e o papai volta para o trabalho. A gente volta a se ver na hora do almoço e conversa mais'", ensinou. "Fazendo essa quebras, você estabelece esses limites e isso faz com que a criança entenda mais a situação", acrescentou o educador.

Publicidade

Thiago Queiroz mostrou que até um desenho de um semáforo feito no papel e colocado no trinco da maçaneta da porta de seu escritório o ajudou com os filhos na questão da nova rotina.

Educador deu dicas preciosas para pais com filhos durante a quarentena
Educador deu dicas preciosas para pais com filhos durante a quarentena Educador deu dicas preciosas para pais com filhos durante a quarentena

Durante a transmissão ao vivo, Mion disse que a ideia dele não é afastar os filhos da realidade da pandemia, ainda assim, neste período, contou que criou regras dentro de casa. "Vocês não estão de férias, tem que fazer a lição, sim. Acordam na mesma hora de ir ao colégio. Quando são 8h já estão sentados com seus livros estudando...". E riu, ao dizer que a mulher dele, Suzana Gullo, ficou 'louca' com ele porque Mion também colocou os filhos para malhar. "Eles não estão indo à escola, não correm como quando estão no recreio, não vão a lugar nenhum, é do quarto para sala, da sala para o quarto, então tem que malhar. Tem que ter atividade", contou.

Publicidade

O bate-papo entre os papais encerrou com o educador dando uma dica para os pais que estão passando pela situação. "Tenha essa oportunidade de criar uma vínculo mais próximo com o seu filho, de estar mais perto. Abrace isso com todas as forças. A convivência intensa é muito especial."

A "Super Live SOS Famílias do Sertão" é uma atração solidária com mais de quinze horas de conteúdo ao vivo que contará com a participação do elenco da Record. O objetivo é incentivar doações para a campanha, que beneficiará famílias do Nordeste afetadas pela crise causada pelo coronavírus.

As doações podem ser feitas através de um QR Code que é disponibilizado na tela ou no site da campanha sosfamiliasdosertao.org, apoiada pela Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.