Virtz Médica aplica vacina de covid-19 em seu pai após 10 meses sem vê-lo

Médica aplica vacina de covid-19 em seu pai após 10 meses sem vê-lo

A profissional estava há quase um ano sem poder visitar o idoso no asilo, mas conseguiu vê-lo juntando-se à equipe de vacinação

  • Virtz | Do R7

Filha foi vacinar seu pai no lar de idosos onde ele reside

Filha foi vacinar seu pai no lar de idosos onde ele reside

Reprodução/The Steppes SWNS

A Dra. Anne Hampton só via seu pai, Chris, de 87 anos, através de uma tela de computador que a casa de repouso The Steppes, em Gloucestershire, na Inglaterra, fornecia para os moradores desde que a unidade de assistência foi fechada, em março do ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O homem passou a morar no local depois de ser diagnosticado com demência há, 18 meses. A médica disse que, quando o local avisou para a família, em março, que as visitas seriam online, ela não fazia ideia de que o isolamento demoraria tanto tempo.

Enquanto isso, Chris e outros residentes não foram capazes de ver seus entes queridos pessoalmente até que Anne, que atua como clínica geral, aproveitou a chance de se juntar a uma equipe de saúde que estava no grupo para promover a vacinação contra a covid-19.

“Quando percebi que vacinaríamos o lar The Steppes, pensei que seria uma oportunidade incrível de participar do programa de vacinação e, também, de poder ver meu pai de maneira segura”, disse ela a um jornal local.

Além de aplicar a vacina, Anne conseguiu apertar a mão de seu pai e conversar um pouco com ele antes de deixar o asilo.

"É uma grande oportunidade de estar envolvida em uma parte tão positiva do serviço de saúde neste momento tão sombrio", completou a médica.

Últimas