Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médica aplica vacina de covid-19 em seu pai após 10 meses sem vê-lo

A profissional estava há quase um ano sem poder visitar o idoso no asilo, mas conseguiu vê-lo juntando-se à equipe de vacinação

Virtz|Do R7

Filha foi vacinar seu pai no lar de idosos onde ele reside
Filha foi vacinar seu pai no lar de idosos onde ele reside Filha foi vacinar seu pai no lar de idosos onde ele reside

A Dra. Anne Hampton só via seu pai, Chris, de 87 anos, através de uma tela de computador que a casa de repouso The Steppes, em Gloucestershire, na Inglaterra, fornecia para os moradores desde que a unidade de assistência foi fechada, em março do ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O homem passou a morar no local depois de ser diagnosticado com demência há, 18 meses. A médica disse que, quando o local avisou para a família, em março, que as visitas seriam online, ela não fazia ideia de que o isolamento demoraria tanto tempo.

Enquanto isso, Chris e outros residentes não foram capazes de ver seus entes queridos pessoalmente até que Anne, que atua como clínica geral, aproveitou a chance de se juntar a uma equipe de saúde que estava no grupo para promover a vacinação contra a covid-19.

“Quando percebi que vacinaríamos o lar The Steppes, pensei que seria uma oportunidade incrível de participar do programa de vacinação e, também, de poder ver meu pai de maneira segura”, disse ela a um jornal local.

Publicidade

Além de aplicar a vacina, Anne conseguiu apertar a mão de seu pai e conversar um pouco com ele antes de deixar o asilo.

"É uma grande oportunidade de estar envolvida em uma parte tão positiva do serviço de saúde neste momento tão sombrio", completou a médica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.