Médico leva dança e bom humor para milhões através da internet

Usando o aplicativo TikTok, o Dr. Jason Campbell resolveu incentivar jovens e deixar o clima no ambiente de trabalho um pouco mais leve

Médico faz vídeos diários para suas redes sociais

Médico faz vídeos diários para suas redes sociais

Reprodução/TikTok Drjcofthedc

O Dr. Jason Campbell, 31, é um residente de anestesiologia de Oregon, nos Estados Unidos. Ele quis mostrar seus passos de dança e servir como incentivo para os jovens negros que querem fazer cursos como medicina.

O residente resolveu criar uma conta no app TikTok para divulgar mensagens com o objetivo de chegar nas pessoas das comunidades e deixar um clima melhor dentro do hospital em que ele trabalha.

"Se eu puder alcançar os jovens através da dança, espero que eu possa trazê-los para a medicina, para trabalhar com direito ou para os negócios", disse Jason.

O médico contou que também usa o aplicativo para temas positivos e otimistas usando danças que ele sabe que seus colegas de trabalho podem aprender rapidamente. Ele envia os passos para que seus amigos possam aprender e se encontrar no final do dia para gravar os vídeos.

O objetivo do anestesiologia é alcançar cada vez mais pessoas. Ele tenta fazer um vídeo por dia e alguns passam dos milhões de visualizações. Campbell espera que seus vídeos tragam alegria às pessoas e aumentem a conscientização sobre os profissionais de saúde.