Virtz Médicos fazem desfile para celebrar recuperação de bebê prematuro

Médicos fazem desfile para celebrar recuperação de bebê prematuro

Quando a criança completou 3 anos de idade, além dos profissionais de saúde, autoridades locais também fizeram parte da comemoração

Criança recebeu homenagem após seu 3º aniversário

Criança recebeu homenagem após seu 3º aniversário

Reprodução/Instagram trust_your_strength

Charlie Smith, uma criança de 3 anos de idade, nasceu prematuramente pesando apenas 500 gramas na Geórgia, nos Estados Unidos. O menino ficou 328 dias no hospital. Depois disso, ainda recebeu terapia em casa, incluindo física, ocupacional e de fala. Quando todo o procedimento acabou, com sucesso, a equipe médica, os socorristas, policiais e bombeiros da região fizeram um desfile para celebrar a recuperação do garoto.

Charlie nasceu com 25 semanas de gestação. Os médicos disseram que ele tinha 50% de chance de sobreviver e o levaram às pressas para a unidade de terapia intensiva neonatal por causa de seus pulmões subdesenvolvidos.

“Ele estava de chapéu e usando uma bata para comemorar e sua enfermeira Geunevah lhe deu um certificado”, disse sua mãe, Alena Smith, para o Good Morning America.

Em entrevista, a mãe também contou que Charlie adora os bombeiros, que gosta de jogar beisebol e brincar de luta com seu irmão mais velho, Wendell, de 9 anos.

Últimas