Médicos 'sorriem' para pacientes com fotos fixadas ao uniforme

"Escolhemos essa profissão por causa de nosso coração compassivo", disse médico que trabalha na linha de frente ao combate ao covid-19

Robertino e sua foto fixa ao peito

Robertino e sua foto fixa ao peito

Reprodução/Instagram

Para amenizar a dor e a angústia de pacientes internados em hospitais com diagnóstico do novo coronavírus, profissionais da área da saúde têm imprimido fotos individuais em que aparecem sorrindo e as colocado sobre os uniformes que usam durante o trabalho. Um deles se chama Robertino. Ele trabalha no núcleo de terapia respiratória do Scripps Mercy Hospital San Diego, nos Estados Unidos, e incentivou outros colegas a fazerem o mesmo.

"Eles viram minha foto on-line e também queriam compartilhar seus sorrisos com os pacientes. Heróis de saúde incríveis. Escolhemos essa profissão por causa de nosso coração compassivo", escreveu o profissional. 

Peggy aderiu a ideia de Robertino

Peggy aderiu a ideia de Robertino

Reprodução/Instagram

Robertino mostrou na sua rede social a criatividade de uma colega que naquele momento não tinha um equipamento adequado para realizar uma foto. "Ela não tinha uma impressora, então foi criativa e usou uma foto polaroid. Maravilhoso e incrível! Trazendo algum brilho nestes tempos sombrios", exclamou Robertino.

E assim, outros amigos fizeram o mesmo: agora, médicos e enfermeiros do hospital em que Robertino trabalha andam espalhando sorrisos até que a pandemia se dissipe.

Leia também

Nascimento da filha do "paciente um" renova esperança da Itália

Garis de Osasco recebem bilhetes de apoio pelo trabalho na cidade

Músicos fazem apresentação surpresa para vizinhos na Grande SP

Equipe que trabalha com Robertino

Equipe que trabalha com Robertino

Reprodução/Instagram