Menina de 10 anos doa mais de 1.500 kits de arte para crianças

Durante a pandemia, Chelsea Phaire enviou os conjuntos para crianças que moram em orfanatos e instituições para quem não tem onde morar

Chelsea do lado de alguns kits de arte

Chelsea do lado de alguns kits de arte

Reprodução / Facebook Chelsea's Charity

Em Danbury, Connecticut, nos Estados Unidos, a menina Chelsea Phaire, de 10 anos, resolveu ajudar com kits de arte para crianças afetadas por tiroteios nas escolas. Agora, com a pandemia do novo coronavírus, ela continua ajudando meninos e meninas em abrigos para tentar animá-las.

Mesmo tão nova, com a ajuda dos seus pais, ela fundou a fundação Chelsea's Charity para ajudar crianças. Os kits de arte que ela envia têm giz de cera, lápis de cor, caderno, bloquinhos para desenhar, livros para colorir e canetinhas. Ela já enviou mais de 1.500 kits.

Kit pronto para ser entregue para outras crianças

Kit pronto para ser entregue para outras crianças

Reprodução / Facebook Chelsea's Charity

Os conjuntos são enviados não só para região que ela mora:  pelo menos 12 estados norte-americanos já receberam os presentes. Por conta do distanciamento social, ela manda os kits por correio e grava mensagens por vídeos.

"É realmente muito bom saber que as crianças estão ajudando durante esse período realmente estressante. Isso realmente me faz sentir feliz", disse Chelsea à Fox News.

Mesmo antes da quarentena, Chelsea e sua mãe foram em abrigos e escolas, entregando os kits de arte pessoalmente. A menina explicava como a arte a ajudou mentalmente, até mesmo a se expressar. Ela recorreu a isso quando sofria bullying na escola e perdeu um treinador de natação.

A menina tem plantos ainda maiores para o futuro: "Quero visitar e dar kits para todos os estados e depois mudar para outros países", afirma ela.