Virtz Menina de 10 anos manda carta para prefeitura e muda sinalização

Menina de 10 anos manda carta para prefeitura e muda sinalização

Criança chamou a atenção e conseguiu que o objeto de sinalização escrito 'homens trabalhando' fosse modificado para "trabalhadores presentes"

Prefeitura presenteia menina com placas em sua homenagem

Prefeitura presenteia menina com placas em sua homenagem

Reprodução/Facebook Jane Castor

Vivian Anderson, de 10 anos, mora em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos. Um dia, ela estava passeando com sua mãe, Mary, de carro, quando avistou uma placa em meio ao trânsito onde se lia "homens trabalhando". Ao se deparar com a placa, a garota percebeu que não apenas homens, mas também mulheres, estavam prestando serviço no local.

Então, a estudante do 5º ano indagou sua mãe o motivo do objeto de sinalização só falar dos homens, disse que aquilo não parecia justo e se poderiam fazer algo  respeito. Mary disse que elas poderiam escrever uma carta para a prefeita Jane Castor.

No fim de agosto, Vik Bhide, diretora do departamento de mobilidade da cidade, respondeu à carta de Vivian concordando que a placa deveria ser mais inclusiva e no dia 30 de setembro a menina foi convidada para ir à prefeitura se encontrar com a prefeita Jane.

Criança recebeu placa com seu nome

Criança recebeu placa com seu nome

Reprodução/Facebook Jane Castor

Vivian recebeu um capacete e duas placas. Uma escrito "trabalhadores presentes" e a outra, "Rua Vivian M. Anderson", que agora está pendurada em seu quarto.

Sua mãe contou ao Good Morning America que a menina estava muito animada com seu feito. "Acho que isso deu a ela muita confiança de que as pessoas ouviriam as crianças. As crianças podem fazer a diferença."

Últimas