Virtz Menina de 4 anos deixa o hospital após 9 meses com covid-19

Menina de 4 anos deixa o hospital após 9 meses com covid-19

Por ter asma, criança chegou a ser transferida de hospital, mas teve alta em janeiro e está se recuperando bem

Garota foi tratada por dezenas de profissionais de saúde

Garota foi tratada por dezenas de profissionais de saúde

Reprodução/Instagram stella20162020

Quando era bebê, Stella Martin foi diagnosticada com asma. Aos 4 anos de idade, a menina, do condado de Sandoval, no Novo México, teve de ficar hospitalizada por nove meses depois de contrair covid-19, em abril de 2020. Por ser asmática, o risco de piora por causa do coronavírus era ainda maior.

"Ela é uma garotinha muito, muito forte. Ainda está lutando e, mesmo assim, consegue manter um sorriso no rosto todos os dias", disse Cassandra Yazzie, mãe de Stella, para o ABC NEWS.

A menina passou mais de cinco meses na unidade de terapia intensiva pediátrica do Hospital da Universidade do Novo México (UNM), em Albuquerque, quando seus pulmões começaram a entrar em colapso e ela teve febre.

Então, a criança teve de ser intubada e colocada em coma por três semanas. Depois disso, Stella foi transferida para o Carrie Tingley Children's Hospital da UNM, em outubro, onde permaneceu até janeiro deste ano.

Sabendo do caso de Stella, os moradores da região do hospital resolveram fazer uma doação de um iPad (tablet) para que a menina pudesse se divertir, se distrair um pouco e se conectar com sua família por meio de videochamadas.

Depois de nove meses, finalmente, no dia 26 de janeiro desse ano, a menina recebeu alta do hospital e a equipe médica fez uma despedida especial.

Com a ajuda de sua mãe, Stella criou uma rede social para poder manter contato com todas as pessoas que a ajudaram nesse momento difícil.

Últimas