Virtz Menina de 5 anos recebe rim doado por sua professora

Menina de 5 anos recebe rim doado por sua professora

Transplante bem-sucedido foi feito após os testes derem positivo para a compatibilidade da criança e de sua educadora

Criança acorda com rim novo doado por sua professora da pré-escola

Criança acorda com rim novo doado por sua professora da pré-escola

Reprodução/Facebook Desiree Kulage

Kayleigh Kulage, uma menina de 5 anos de idade, passou por um transplante de rim bem-sucedido em fevereiro. A doação do órgão foi feita por sua professora, Robin Mach. A educadora de Missouri, nos Estados Unidos, dá aulas na pré-escola para a criança há mais de dois anos.

Kayleigh nasceu prematura com 26 semanas e foi tratada na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) por mais de 150 dias após seu nascimento, conforme sua sua mãe, Desiree Kulage, falou para a ABC NEWS.

Em outubro do ano passado, a menina atingiu o tamanho necessário para poder ser incluída na lista de transplante de rim e sua professora foi atrás da informação para saber se poderia ser doadora.

Professora recebe o apoio de seu marido após cirurgia acontecer

Professora recebe o apoio de seu marido após cirurgia acontecer

Reprodução/Robin Mach

Após muitos testes, a resposta positiva veio em três meses, e em 3 de fevereiro a professora e sua aluna foram submetidas a um transplante de rim de seis horas em um hospital em St. Louis.

Robin teve alta apenas dois dias após a cirurgia, a menina por sua vez está se sentindo melhor com seu novo rim, ela também pôde tomar banho pela primeira vez na vida (ela tinha que tomar banho de esponja anteriormente por causa do cateter para a máquina de diálise) e a família está planejando suas primeiras férias para a praia.

Últimas