Virtz Menina de 9 anos espalha cartazes com frases inspiradoras pelo Rio

Menina de 9 anos espalha cartazes com frases inspiradoras pelo Rio

Em meio à pandemia, Maria Luiza decidiu escrever recadinhos em vários idiomas para atingir mais pessoas e gerar empatia 

  • Virtz | Isabela Afonso, do R7*

Malu cola cartazes em postes

Malu cola cartazes em postes

Arquivo pessoal / Flávia Leite

A pequena Maria Luiza, de apenas 9 anos, moradora da zona sul do Rio de Janeiro, resolveu fazer do mundo um lugar melhor.

Há cerca de uma semana, Malu, como é carinhosamente chamada pela mãe, teve a ideia de espalhar cartazes com frases inspiradoras após ter percebido que as pessoas estavam mais "estressadas" devido à pandemia do coronavírus. 

“Vi que todo mundo estava brigando muito, ainda mais na pandemia, e resolvi espalhar frases bonitas para gerar mais empatia nas pessoas”, disse a pequena.

A mãe de Malu, Flávia Leite, conta que a iniciativa da filha a surpreendeu:

“Cheguei em casa do trabalho um dia e ela estava pintando um cartaz e disse ‘mãe, tive a ideia de fazer cartazes com frases bonitas. Você me ajuda a colar nos postes?’ Li o cartaz e fiquei com muito orgulho dela", afirma Flávia.

Com a intenção de atingir mais pessoas, a mãe contou que Malu não se limitou a escrever apenas em português. A menina também colou os recadinhos em outros idiomas.

“Ela buscou sozinha um tradutor online. Como já sabia o inglês, procurou as frases em francês e espanhol.”

Malu escreve frases inspiradoras em vários idiomas

Malu escreve frases inspiradoras em vários idiomas

Arquivo pessoal / Flávia Leite

Maria Luiza costuma fixar os cartazes nos postes perto de casa. Mas, agora, ela quer contar com a ajuda dos amigos da escola para espalhar as frases em mais lugares da cidade.

“Se cada um fizer um cartaz e colar perto de casa, mais gente vai ler”, comentou Malu.

A pequena disse ainda que não esperava tamanha repercussão na internet e que se sente feliz por ter conseguido alcançar tantas pessoas.

“Se ao menos uma pessoa ler, já está valendo. E, agora, muitas estão lendo. Fico feliz. Se uma pessoa fizer o bem para uma pessoa, o mundo vai ficar melhor”, acredita Malu.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas