Menina manda carta a vizinho de 93 anos para saber se ele está bem

Pequena Kirah, de cinco aninhos, comoveu o idoso, que está isolado por conta do novo coronavírus, e recebeu bela resposta; confira

Garotinha de cinco anos escreveu carta para o vizinho, de 93

Garotinha de cinco anos escreveu carta para o vizinho, de 93

Reprodução/Twitter

Uma garotinha dos Estados Unidos derreteu o coração de milhares de pessoas por uma demonstração de compaixão durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

Com apenas cinco anos, a pequena Kirah escreveu uma carta para um vizinho dela, de 98, para saber como ele está durante a quarentena e mandar uma mensagem de esperança ao idoso, que faz parte do grupo de risco.

Leia também: Aos 99 anos, brasileiro que lutou na 2ª Guerra recebe alta em Brasília

"Olá! Meu nome é Kirah, tenho cinco anos e tenho que ficar em casa por causa do coronavírus. Eu só queria checar se você está bem", começou a menina. "Eu desenhei um arco-íris para lembrá-lo de que você não está sozinho. Me escreva de volta, se puder. Da sua vizinha do número 9".

O gesto da criança comoveu a professora Louisa May, de 22 anos, que é neta do idoso em questão. A jovem compartilhou a cartinha no Twitter, garantindo que o avô está muito bem de saúde, e contou que ele respondeu à garotinha.

"Olá, Kirah. Eu fiquei lisonjeado por receber sua mensagem me perguntando sobre o meu bem estar, e tenho o prazer de te dizer que estou me mantendo bem até agora", escreveu o senhor. "Assim como você, eu estou isolado, então foi muito legal saber da sua preocuopação comigo", agradeceu ele, que ainda contou um pouco da própria história para a menina.

E mais: Profissional da saúde curado da covid-19 ouve aplausos e violino

"Meu nome é Ron e tenho 93 anos. Fui a primeira pessoa a me mudar para o Crescent, em 1955, e estou aqui desde então. A situação do coronavírus é muito ruim, e todos devemos fazer o possível para superá-lo. Com sorte, sairemos dessa com muita saúde. Eu achei seu desenho incrível e vou colocá-lo em minha janela para as pessoas verem. Eu gostaria de agradecê-la novamente por escrever para mim e espero que você possa sair do isolamento logo", finalizou ele.

A publicação da neta de Ron viralizou e conquistou mais de 150 mil curtidas e outros milhares de compartilhamentos.