Menino com câncer ganha passeio de unicórnio antes do tratamento

País e amigos da escola se juntaram para transformar um cavalo na criatura fantástica e realizar o maior sonho da criança

A mãe de Wyatt afirma que não poderia estar mais feliz com a surpresa

A mãe de Wyatt afirma que não poderia estar mais feliz com a surpresa

Divulgação Facebook/ @wytthaas.journey

Wyatt Hass, de cinco anos, vivia na calma cidade de Montana, nos EUA, com sua família quando recebeu a notícia que tinha um tipo raro de câncer. Antes de começar seu tratamento, ele recebeu uma surpresa inesperada de seus dos amigos da escola em parceria com sua família: um passeio de unicórnio.

A mãe do menino conta que Wyatt tinha deixado de brincar como antes e sentia fortes dores de cabeça antes de levá-lo ao médico. Ele foi diagnosticado com meduloblastoma, um tipo raro de câncer encontrado no cerebelo e que poderia facilmente se espalhar pela medula e matar.

Com o diagnóstico no dia 16 de novembro do ano passado e cirurgia marcada para algumas semanas depois, a família e os colegas de classe do menino fizeram uma festa surpresa em um parque na cidade.

Todos sabiam que Wyatt gostava de unicórnios e se dedicaram para realizar o sonho do pequeno. Com tinta lavável para uso em animais e um pouco de criatividade para fazer o chifre, a mãe de um dos colegas transformou um cavalo e um pônei, que foi emprestado por um amigo, na criatura fantástica. 

Instituto St. Judes, Memphis

Instituto St. Judes, Memphis

Reprodução Facebook/ @wyatthaas.journey

A cirurgia de Wyatt foi um sucesso e a família criou um perfil em uma rede social para mostrar a jornada do menino. Logo após, a família se mudou para Memphis, onde o pequeno recebeu tratamento e quimioterapia no instituto St. Judes.

A última cirurgia foi no dia 18 de dezembro do ano passado e, segundo os médicos, não existem resquícios do tumor. Ele se recupera bem, mas ainda passa por sessões de quimioterapia.