Virtz Menino começou a ler com 6 meses e aos 12 já está na faculdade

Menino começou a ler com 6 meses e aos 12 já está na faculdade

O estudante 'pulou' boa parte da escola, é apaixonado pelo espaço sideral e tem o sonho de trabalhar como engenheiro aeroespacial

O garoto prodígio já está na faculdade aos 12 anos de idade

O garoto prodígio já está na faculdade aos 12 anos de idade

Reprodução/Facebook Caleb Anderson

Caleb Anderson, de 12 anos, está frequentando uma universidade na Geórgia, nos Estados Unidos. O menino começou a ler muito cedo, com apenas 6 meses de idade, e sempre foi fascinado pelo espaço sideral.

O garoto já está no segundo ano da universidade, onde estuda cálculo, história dos Estados Unidos, filosofia e macroeconomia, e seu sonho é ser engenheiro aeroespacial.

“Existem os heróis que vão nos foguetes e voam para o espaço. Mas os engenheiros aeroespaciais têm a vida nas mãos. E eu realmente acho que é interessante e incrível que façam isso”, contou o menino para o jornal NPR.

A mãe de Caleb, Claire Anderson, disse que seu filho já conseguia fazer frações aos 2 anos e entrou na primeira série aos 3. Quando chegou a vez do ensino médio, ele poderia ter pulado facilmente essa etapa, mas seus pais mantiveram o menino nas séries devidas, apesar da pouca idade, para desenvolver habilidades sociais e "apenas pensar como uma criança completa", como afirmou a mãe do garoto.

Para o pai de Caleb, Kobi Anderson, o filho, por ser um jovem negro, pode servir de inspiração para outros garotos que sofrem preconceito. "Existem esses estereótipos negativos que são reforçados com bastante frequência. Então, a atenção que Caleb vem recebendo é uma oportunidade para trazer outra história à luz, uma que esperamos que inspire outros negros a promover os dons que seus filhos têm."

Últimas