Menino de 5 anos doa seu dinheiro para ajudar criança doente

Pedro, sabendo da história de Laurinha, que possui atrofia muscular espinhal, quebrou seu cofrinho para apoiar a menina a comprar seus medicamentos 

Pedro homenageia Laura com suas moedas retiradas do cofrinho

Pedro homenageia Laura com suas moedas retiradas do cofrinho

Arquivo Pessoal/Keila Dalbosco Viti

Com apenas 5 anos de idade, Pedro, de Nova Trento, Santa Catarina, viu os pais levando roupas para um brechó e perguntou o motivo. A mãe, Keila Dalbosco Viti, contou que era para poder arrecadar dinheiro para Laurinha, uma menina de 10 meses que está doente e precisa de remédio.

Laura é portadora de atrofia muscular espinhal (AME) e a cura para essa condição envolve um medicamento que custa quase R$ 12 milhões. Pedro, ainda sem noção do valor tão alto, mas sabendo que era caro, percebeu que podia ajudar. E, num ato de solidariedade, teve a ideia de quebrar o seu cofrinho e doar todo seu dinheiro, que ele guarda para comprar brinquedos e coisas para si.

O menino, orgulhoso de sua ação, contou para familiares e amigos que estava ajudando Laurinha e alguns, vendo o ato de bondade da criança, ajudaram com as doações também.

Com apenas 5 anos, Pedro quis ajudar com seu próprio dinheiro

Com apenas 5 anos, Pedro quis ajudar com seu próprio dinheiro

Arquivo Pessoal/Keila Dalbosco Viti

Keila e Rodrigo Viti, pais do garoto, também têm outra filha, Isabela, de 8 meses. Sentindo-se solidários pela idade tão próxima de Laurinha, a família está divulgando uma campanha para ajudar na arredação de dinheiro para comprar o remédio da pequena.

A ideia é que a atitude de Pedro sirva como inspiração.

"Alguns conhecidos no Instagram doaram também, graças a ele. Isso é muito importante, estamos divulgando a campanha", diz Keila.