Criança monta cabine de votação para outros jovens poderem "votar"
Reprodução/Facebook Mac’s Kid Voting BoothTodo mundo, quando criança, gostava de entrar com os pais na cabine e apertar os botões para ajudá-los a votar no dia das eleições. Nos Estados Unidos, Mac Mayer, de apenas 6 anos, queria poder votar também. Porém, em seu país, os votos são computados em cédulas eleitorais e o menino resolveu fazer sua própria urna para as crianças, na Carolina do Norte.
Após ver seus pais irem votar para o presidente do país e descobrir que os mais novos não tinham esse direito, o garoto resolveu dar voz às crianças da região com suas opiniões sobre política.
Junto com os pais, o menino usou uma mesa para fazer uma assembleia de voto completa, com uma cabine de privacidade e uma urna feita de papelão. Mac também fez uma caixa para canetas limpas e sujas e ofereceu desinfetante para as mãos de seus eleitores. Além de distribuir adesivos com o slogan "Eu votei".
Os pais ouviram, de outros responsáveis, elogios e agradecimentos por criarem uma forma de ajudar a explicar a eleição para as crianças e de iniciar um diálogo sobre o processo de votação e os candidatos. O anúncio dos vencedores da eleição das crianças será feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais de Mac.