Virtz Menino de 6 anos faz urna para crianças poderem votar nos EUA

Menino de 6 anos faz urna para crianças poderem votar nos EUA

A cabine de votação criada pelo aluno do 2º ano foi a forma que ele encontrou para deixar sua opinião sobre as eleições em seu país

Criança monta cabine de votação para outros jovens poderem "votar"

Criança monta cabine de votação para outros jovens poderem "votar"

Reprodução/Facebook Mac’s Kid Voting Booth

Todo mundo, quando criança, gostava de entrar com os pais na cabine e apertar os botões para ajudá-los a votar no dia das eleições. Nos Estados Unidos, Mac Mayer, de apenas 6 anos, queria poder votar também. Porém, em seu país, os votos são computados em cédulas eleitorais e o menino resolveu fazer sua própria urna para as crianças, na Carolina do Norte.

Após ver seus pais irem votar para o presidente do país e descobrir que os mais novos não tinham esse direito, o garoto resolveu dar voz às crianças da região com suas opiniões sobre política.

Junto com os pais, o menino usou uma mesa para fazer uma assembleia de voto completa, com uma cabine de privacidade e uma urna feita de papelão. Mac também fez uma caixa para canetas limpas e sujas e ofereceu desinfetante para as mãos de seus eleitores. Além de distribuir adesivos com o slogan "Eu votei".

Os pais ouviram, de outros responsáveis, elogios e agradecimentos por criarem uma forma de ajudar a explicar a eleição para as crianças e de iniciar um diálogo sobre o processo de votação e os candidatos. O anúncio dos vencedores da eleição das crianças será feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais de Mac.

Últimas